Discussão:Ceratocone

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O artigo em inglês está muito completo e imparcial.

O artigo está recheado de informações absolutamente verdadeiras e que podem ser comprovadas. Fiz inclusive traduções de partes importantes do artigo em inglês. Quanto a propaganda de lentes, apenas citei as principais lentes especiais para ceratocone disponíveis no Brasil, de diferentes fabricantes sem citar os mesmos, não creio que isso possa ser favorecer a uma especificamente. Não é interessante para o propósito da enciclopedia que saiba que foram desenvolvidas recentemente lentes para casos de ceratocone extremos que até então não havia outras soluções se não o transplante de córnea? E os casos onde o paciente foi submetido ao implante de anéis intra-estromais e que precisa ainda de correção por lentes de contato e fica muito mais difícil adaptar lentes? Foi criada uma lente especial, absolutamente inovadora e pioneira no Brasil, que resolve estes casos ainda mais complexos. Isso não pode e não deve ser citado? O interessante é que não foi nos EUA mas sim no Brasil.

Na versão em inglês, há referências aos segmentos de implante de anéis disponíveis, inclusive citando o nome comercial das mesmas, como Intacs e Anéis de Ferrara (ou Ferrara Rings), e nem por isso está sendo considerado propaganda. Mas então citar as diferentes lentes especiais para ceratocone (nomes) seria propaganda? Não há aqui uma falta de critério?

Sobre sites de relacionamento, creio que relmente existem grupos de discussões e sites com informações equivocadas, não há a menor dúvida. Esse foi o motivo que me levou a criar comunidades muito bem administradas e que contém informações de alta precisão, fidedignas e de alta confiabilidade em relação a esta patologia. Todas as informações são verificadas e há procedência na literatura médica inclusive com colaborações de médicos oftalmologistas, especialistas no assunto.

Vejam que os links externos da versão em inglês contemplam também sites de ajuda, como a Global Keratoconus Foundation entre outros. Porque não fazer isso aqui no Brasil? Na versão em inglês pode, na versão em português não pode? Qual o critério?

Se for entrar na discussão, por favor assine seu comentário, ficamos apenas com seu IP.

- Vou aproveitar mais o texto da história do ceratocone, que está bem redigida e concisa na versão em inglês keratoconus.

- Acredito que seria interessante escrever um pouco da história do tratamento do ceratocone no Brasil, vou pesquisar com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e com a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córneas e Cirurgias Refrativas (SOBLEC). Os americanos costumam homenagear os nomes que fizeram parte de sua história, seja em que área for. O Brasil também deve valorizar os nomes importantes de médicos e cientistas que contribuiram para a história do tratamento do ceratocone no Brasil.

Links Externos[editar código-fonte]

- Estudar a possibilidade de colocar como links externos, grupos de discussões sobre o tema ceratocone. Escolher criteriosamente aqueles que são bem administrados, e que inegavelmente prestam um serviço a saúde ocular. Alguns websites podem ser informativos e de grande utilidade. Na versão em inglês, este setor fica por último logo após referências. Vou estudar o manual do Wiki para verificar como fazer isso corretamente, dentro do que é possível por suas normas. Também pretendo revisar as referências que ficaram desorganizadas após as edições anteriores as minhas últimas.

Gostaria de discutir este tema.

Links nacionais e internacionais[editar código-fonte]

Acrescentei links externos seperando-os em nacionais e internacionais. Estou pesquisando aqueles que podem ser úteis como informativo, científico e que não tenham conotação comercial. O propósito é que quem pesquisa sobre a patologia possa obter informações técnicas complementares precisas e que práticas, que possam representar ajuda a quem precisa. Peço que observem o conteúdo dos links externos que forem postados. Grato a todos.

Luke McE (discussão) 06h08min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Consertem as tags do artigo por favor[editar código-fonte]

Victor Medeiros

Irei corrigir as tags em breve, grato.[editar código-fonte]

Luke McE (discussão) 15h21min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]