Discussão:Cerqueira César (bairro de São Paulo)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redação sofrível. Requer melhor cuidado. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.37.60.86 (discussão • contrib.)

Localização[editar código-fonte]

A localisação não é lógica. A parte sul da Avenida Paulista também pode ser a zona ao suleste da Av. Brigadeiro Luí Antônio. Principalmente a declaração que a "parte norte da mesma avenida" se chama Baixo Augusto deixa ilógica que a afirmaçdeixa ilógica que Cerqueira César se limita no nordeste com a Rua Dona Antônia de Queirós e a Rua Dr. Penaforte Mendes que ficam paralelamente no nordeste da Paulista.

Quer dizer: Ou Cerqueira César se limita na Paulista e depois fica Baixo Augusto, ou se limita com a Rua Dona Antônia de Queirós e a Rua Dr. Penaforte Mendes e Baixo Augusto fica em outra parte.

Do meu ver a Cerqueria César fica na parte noroeste da Avenida Paulista nos dois lados ou do lado suleste. Isso seria questão da contradição mencionada.

Não vi problema de lógica. Talvez tenha entendido que o sul da avenida Paulista era parte do bairro, mas a ideia é que parte dele está ao sul da Paulista (especificamente, ao sul da região final da Paulista, próxima de Consolação). Mas troquei a ordem das frases, pra primeiro definir a área limite, e só depois dizer como são conhecidas suas partes.
Coloquei um mapa também de referência. Verá que o bairro "se limita com a Rua Dona Antônia de Queirós e a Rua Dr. Penaforte Mendes" e que o baixo Augusta fica de fato na "região localizada ao norte da mesma avenida". Eamaral (discussão) 05h16min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]