Discussão:Cerveja

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cerveja foi anteriormente candidato a artigo destacado. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
7 de fevereiro de 2013 Candidato a artigo destacado Não promovido

Vejo a cerveja como um terrivel aumentador de banhas apesar de nao ser gordurosa Respeitando o pedido de não editar a página, sugiro a inclusão da seguinte ligação externa

[1]

em inglês, com as receitas de todos os tipos de cerveja de todo o mundo.--Pascal70 13:22, 21 Dez 2004 (UTC)

Cabe ao artigo colocar uma citação do Homer Simpson?

Atualizei e corrigi alguns dados do texto e vou procurar traduzir os textos em Ingles.

levs22:19, 3 Setembro 2005 (UTC)

Clubes mercado abaixo[editar código-fonte]

Já sei que o Sena me vai enforcar a seguir por causa desta pergunta: mas que raio são "Clubes mercado abaixo"??? Manuel Anastácio 23:50, 28 Outubro 2005 (UTC)

Se ninguém me responder nos próximos 15 dias, mudo a frase e retiro esta menção estranha e obscura... Ninguém me ajuda? Manuel Anastácio 23:57, 28 Outubro 2005 (UTC)

Vou retirar a frase, porque ninguém me respondeu. Manuel Anastácio 19:28, 12 Novembro 2005 (UTC)

3ª bebida mais bebida?[editar código-fonte]

Acho que falta a referência ao vinho e principalmente ao chã. Leite, café, cerveja. Acho um pouco discutível, será que o artigo não se refere apenas ao caso brasileiro? Socrates 13:15, 22 Julho 2006 (UTC)

Links externos[editar código-fonte]

Sábia proposição de indicar links sobre movimentos "sem bebidas". No entanto, tratando-se de artigo sobre uma bebida genuinamente apreciada no mundo inteiro, creio que não é cabível iniciar as indicações dos sites que, de plano, são contra o seu consumo. Com respeito, para mim beber com sabedoria é a regra, extrapolar é a exceção. Prioridade para os sites que realmente prestigiam essa maravilhosa bebida. Ronaldo 04/08/2006

Concordo com o Ronaldo! Este wiki fala sobre cerveja e sua cultura, já tem abaixo indicação para ex.: Alcoolismo e Embriaguez. Sendo totalmente desnecessário os tópicos: "Problemas e benefícios para a saúde e a sociedade" e "Mercado publicitário". Os quais não falam em nada da cultura da cerveja. Somente sobre problemas com álcool, portando devem ser citados na página própria para isso.

Sem guerra ideológica.[editar código-fonte]

Não acho correto transformar o artigo em guerra ideológica. Não é nada bom somar apenas dados que condenem a cerveja, quando na verdade existem diversos estudos que abonam o seu consumo.

No que diz respeito então da publicidade, me parece que tentaram fazer uma caça às bruxas com os artistas que fizeram anúncios de bebidas e esse não é o papel da Wikipedia.

Pregação política, seja ela qual for e indiferente da área, não deveria ser tolerada. Como este mundo não é perfeito e mais longe ainda da perfeição estamos todos nós que escrevemos aqui na Wikipedia, seria bom ter um pouco mais de bom-senso antes de editar um artigo. Fazer pregação, panfletagem e difamação não ajuda a enciclopédia e se hoje você colhe um resultado para sua causa, amanhã não colherá mais, pois com esse tipo de edição a Wikipédia perde confiabilidade, perde seriedade e perde leitores.

(Escritor anônimo que não se importa com a fama, só quer contribuir) 201.37.90.37.

Atualização diária de preços da cerveja[editar código-fonte]

  • www.komart.com.br Este parece ser o primeiro site com atualização diária de preços da cerveja. Achei interessante adicioná-lo aqui.

Tópicos Fora do Assunto e Links Externos[editar código-fonte]

Concordo com o Ronaldo! Este wiki fala sobre cerveja e sua cultura, já tem abaixo indicação para ex.: Alcoolismo e Embriaguez. Sendo totalmente desnecessário os tópicos: "Problemas e benefícios para a saúde e a sociedade" e "Mercado publicitário". Os quais não falam em nada da cultura da cerveja. Somente sobre problemas com álcool, portando devem ser citados na página própria para isso.

Links Externos?![editar código-fonte]

Porque não deixam adicionar links externos?!o comentário precedente não foi assinado por Dasmonstrum (discussão • contrib.) Gunnex 18h04min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Você fez um cross ptwiki spam adicionando o link de um portal em todos os artigos relacionados com cerveja. Já que existem milhares de portais sobre cerveja, a notação de só um seria parcial. Portanto: leia Wikipedia:Princípio da imparcialidade, Wikipedia:O que a Wikipédia não é e, em especial: "A Wikipedia (..) - Não é um diretório de links, por isso os verbetes devem conter apenas ligações externas relevantes. (...)". --Gunnex msg contrib 18h04min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

sou alyzeon Pillério o "homem que veio impor a justiça e mandar quem não presta pra vala" Alyzeon (discussão) 03h39min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eis um artigo sem o mínimo rigor científico, parcial e que não ajuda em nada a divulgação da cultura cervejeira. São textos como este que descredibilizam a Wiki. Nem me vou dar ao trabalho de editar o conteúdo pois teria de se refazer quase tudo desde o início. Tenho esperança que o autor do texto se aperceba das suas limitações e que ele próprio se procure informar e aprender alguma coisa sobre cerveja. Era o mínimo que podia fazer dado todo o mal que este texto tem gerado ao correcto conhecimento da cerveja.