Discussão:Coendou prehensilis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Criar página de desambiguação?[editar código-fonte]

"Ouriço-caixeiro" refere-se a animais diferentes em Portugal (Erinaceus europaeus) e no Brasil (Coendou prehensilis). Este artigo foi feito sobretudo a pensar no ouriço brasileiro (embora tenho dúvidas acerca do "À noite saem para procurar presas" - parece-me mais uma caracteristica do ouriço europeu, que se alimenta de pequenos animais, do que do brasileiro, que imagino seja frugivero). No entanto, fazendo busca no google, a maior parte das referências parecem ser ao ouriço europeu.

Assim, não seria melhor criar um artigo chamado Coendou prehensilis (sim, mesmo com o nome cientifico!) e a página "ouriço-caixeiro" passar a ser uma página de desambiguação para o Erinaceus europaeus e para o Coendou prehensilis?--MiguelMadeira (discussão) 11h30min de 21 de setembro de 2009 (UTC)[responder]


Não tenho experiência com a wikipedia, mas hoje vi um animal desses no meu quintal e entrei na Wikipedia (em português depois em inglês) para obter informações e links. Na página em questão, duas informações me parecem erros crassos, e os observo no intuito de colaborar com a wikipedia. 1) "A cauda é muito pequena": ora, isso está claramente errado. A cauda é longa e prênsil, como diz o nome latino (coendou prehensilis). 2) "Hiberna entre Novembro e Março": isso também me parece bem errado, deve ter sido uma tradução de texto relativo a espécies de outros países não-tropicais.