Discussão:Cometa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Sugestão:

listar alguns cometas conhecidos, como:

  • Halley: pode ser visto a cada 76 anos. Última aparição em 1986.
  • Hale Bopp: pode ser visto a cada ~4000 anos.
  • SL-9: Visto em 1993
  • Hyakutake
  • Shoemaker-Levy IX que se chocou com Jupiter em 1994

Sugestão, modifica essa parte do texto do primeiro parágafo, ao invés de "...estendem-se para lá da órbita..." coloque assim "...estendem-se para além da órbita...", esse para lá não está errado mas para uma enciclopédia soa muito informal.


A teoria apresentada neste trecho: "De acordo com o modelo do "Espaço Elétrico", teorizado por James Mccanney" é abordada mais adiante no artigo como sendo uma verdade, por exemplo "Cabeleira: Totalmente composta de plasma, e que foi criada após uma grande descarga de prótons vindos do Sol.", o que é uma inverdade total! A Nasa desenvolveu uma missão específica para capturar material da cauda de um comenta, é a chamada missão Stardust (http://stardust.jpl.nasa.gov). Através desta missão, como pode ser lido em (http://stardust.jpl.nasa.gov/news/news113.html), descobriu-se, entre outras coisas, que a cauda de um cometa é composta de cristais de silicato (We find spectacular silicate crystals in the comet[...]).

É inaceitável que estas informações sobre o tal "Espaço Elétrico" continuem publicadas, uma vez que não se tratam de verdade científica, mas sim da brincadeira de mau gosto de alguém.--Ale Bergantini (discussão) 15h55min de 20 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Artigos referenciados[editar código-fonte]

Alguns artigos precisam ser encontrados ou elaborados:

Existem mais artigos que são referenciados e não existem ou não estão com o nome/referência correta.

--Cesar Grossmann (discussão) 00h17min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Diagrama animado com conceitos errados[editar código-fonte]

A imagem commons:Comet tails.gif tem três conceitos errados: 1) a velocidade de órbita na imagem é constante, sendo que na realidade a velocidade deveria aumentar quando o cometa se aproxima do Sol (2ª Lei de Kepler); 2) a cauda curvada (cinza na imagem) do cometa está em posições completamente erradas: esta causa é paralela à trajetória do cometa, enquanto a causa reta (azul na imagem) é radial em relação ao Sol; 3) o tamanho da cauda não muda com o afastamento e aproximação do cometa em relação ao Sol.

Seria interessante refazer um diagrama devidamente correto. -Ramissés DC 01h18min de 18 de setembro de 2011 (UTC)[responder]