Discussão:Comutador (redes)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Atenção ao facto de que trama e pacote não é o mesmo conceito!o comentário precedente não foi assinado por Rnmoak (discussão • contrib.)

Com certeza… porém qual será o termo mais correto para usarmos, aqui? No Brasil, usamos o termo "quadro" para a PDU da camada 2, numa tradução direta do termo "frame" do original em inglês. Seria o caso de indicar "quadro ou trama", conforme sugere o guia geral da Língua Portuguesa?o comentário precedente não foi assinado por Zekkerj (discussão • contrib.)

Cuidado na hora de conectar os RJ-45 no Switch, não faça como esta na foto pois o cabo é torcido e pode ser danificado, o correto é clocar uma tampa cega entre Switch e o organizdor para que haja um espaço maior para a curva do cabo. Ass: Jeferson Venancio Bezerra

Bridge não é switch[editar código-fonte]

Prezad@s,

vou desfazer a redireção de bridge para switch. Afinal, nem toda ponte é um comutador, embora todo comutador seja uma ponte.

Alguém discorda ?

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 13h12min de 2 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Concordo com você e inclusive já removi as tags de fusão e adicionei os os interwikis na página Switch (redes). !Silent (discussão) 13h47min de 2 de setembro de 2016 (UTC)[responder]
Amigo !Silent, você realmente faz juz ao nome, e trabalha (rapidamente) em silêncio. 8-)

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 10h34min de 3 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Prezad@s,

encontrei uma situação inesperada: o artigo Bridge (informática) foi movido em 2010 para Bridge (redes de computadores), o que considero correto. Porém, a movimentação foi desfeita, e passaram a existir os dois artigos -- ambos redireções para Comutador (redes) .

Conforme avisei na página de Solicitações, estou transformando todas referências a Bridge (informática) para referências a Bridge (redes de computadores). E depois pedirei a remoção de Bridge (informática).

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 14h56min de 3 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Não precisa apagar Bridge (informática), eu já redirecionei-a para Bridge (redes de computadores). Mas qual seria ligação correta dessa página na Wikipédia em inglês? Pois Switch (redes) aponta para en:Bridging (networking) e Comutador (redes) aponta para en:Network switch. !Silent (discussão) 15h40min de 3 de setembro de 2016 (UTC)[responder]