Discussão:Copa Sul-Americana de 2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Portuguesa AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE GARANTIDA na Copa Sul-Americana.

Classificam-se para a Copa Sul-Americana os 8 melhores classificados no Campeonato Brasileiro 2012 dentre os eliminados até a terceira fase da Copa do Brasil 2013.

Os seis primeiros colocados do Brasileiro 2012 são inelegíveis para esse efeito: Fluminense (1º), Atlético Mineiro (2º), Grêmio (3º) e Corinthians (5º) estão na Libertadores e por isso não disputarão a Sul-Americana. São Paulo (4º) está na Sul-Americana como campeão da edição 2012 do torneio e por isso não disputará a Copa do Brasil. E o Vasco (5º) substitui o São Paulo na relação de times que entrarão da Copa do Brasil somente na quarta rodada.

Logo, os candidatos imediatos às oito vagas na Copa do Brasil são os oito classificados seguintes no Brasileiro 2012: Botafogo (6º), Santos (7º), Cruzeiro (8º), Internacional (9º), Flamengo (10º), Náutico (11º), Coritiba (12º) e Ponte Preta (13º). A Portuguesa foi a 15ª colocada, atrás ainda do Bahia (14º).

Logo, deixando de lado os cinco clubes inelegíveis a Portuguesa ocupa a DÉCIMA POSIÇÃO numa "lista de espera" que classificará oito clubes.

Portanto, a Portuguesa só garantirá a sua participação na Copa Sul-Americana quando (e se) pelo menos dois dos nove clubes que estão acima dela nessa lista se classificarem para a Quarta Fase da Copa do Brasil!

Portanto, tomei a liberdade de eliminar o nome da Portuguesa da lista de times já classificados para a Copa Sul-Americana 2013!

E outra coisa: com serão oito os participantes brasileiros oriundos da Copa do Brasil, a lista de participantes não definidos deve ir a té "Brasil 7" e não somente até "Brasil 5".comentário não assinado de 189.100.182.89 (discussão • contrib)

Você está certo, o nome da Portuguesa foi incluído incorretamente por um IP e fez bem em corrigir. Quanto as posições não definidas, até o momento referem-se apenas ao Náutico, que no caso pode ser classificado de "Brasil 1" a "Brasil 6". Abraços, Jonas kam disc | cont ) 04h59min de 14 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Perfeito, Jonas. Só que o Brasil tem direito a oito vagas, sem contar o São Paulo (ou seja, ao todo serão nove brasileiros). Logo, além do Náutico serão mais sete classificados e conseqüentemente as posições não definidas devem ir até "Brasil 7" mesmo. Abraço.comentário não assinado de 189.100.182.89 (discussão • contrib)

É verdade, tinha me "esquecido" do São Paulo. Mais uma vez está certo, obrigado pela contribuição. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 03h18min de 16 de maio de 2013 (UTC)[responder]
Após algumas consultas, parece que o São Paulo não entra como "Brasil 1", mas como "atual campeão" (entra direto nas oitavas-de-final), o que daria aos demais times brasileiros as vagas 1 a 8. Como não encontrei fontes fiáveis para confirmar isso, só aguardando a divulgação do regulamento oficial pela CONMEBOL. Jonas kam disc | cont ) 19h54min de 16 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Eu não sei como editar isso, mas o Bahia foi eliminado e passa a estar garantido nesta competição.

Sim, o Bahia está classificado, porém ainda falta aguardar o término da terceira fase para sabermos claramente se o clube baiano estará na competição, pois este ainda não está na lista dos oitos melhores colocados na temporada 2012. (Se a maioria classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, aí sim o Bahia estará no torneio continental). WikiFer msg 13h10min de 21 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Agora sim, mais um classificado. Com a eliminação prematura na 2ªfase da Copa do Brasil, o Coritiba assume uma das vagas na Copa Sulamericana 2013.

Por favor corrigir os times argentinos. O campeão do torneio final, se não ganha a superfinal, classifica apenas para a Libertadores 2014 (o vencedor da superfinal classifica para as duas copas). Como ainda River e Lanús podem ser campeões do Final 2013 e perder a superfinal contra Velez, não estão garantidos. Belgrano ainda tem uma (pequena) chance de ser campeão do final e também de perder a posição para Colón ou Godoy Cruz, portanto ainda (28/05) não há times argentinos garantidos na Sulamericana 2013. Em 29/05 a AFA lançou novo boletim contrariando os que embasavam a análise do parágrafo anterior e confirmando a classificação de River e Lanús: http://www.afa.org.ar/images/stories/20_marzo_2013_link_en_notas/CE4776.pdf

Parece que não só foi o Brasil que mudou os critérios de classificação a copa Sul-americana. pois vendo as outras edições da competição continental, os outros países também? mais a diferença e que nesses são os inferiores dos campeonatos e no Brasil e de acordo com a classificação do campeonato, para copa nacional (se eliminado até a 3º fase). ok!!!--Biantez msg 2h44min de 17 de junho de 2013 (UTC)