Discussão:Cristadelfianos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro SM:

Nesta data, efectuei alterações ao texto do Artigo, tentando torná-lo mais atrativo, enciclopédico e informativo. Espero que não tenha levado a mal a minha intervenção. Naturalmente, sinta-se à vontade para alterar, ou mesmo reverter, todas as mudanças que realizei.

Cumprimentos,

Steelman msg 00:28, 24 Março 2007 (UTC)

Termo utilizado[editar código-fonte]

Não sou especilista no assunto.

Tenho muita fé no mesmo Deus citado. Acho que seria mais apropriado, substituir algumas aparições da palavra ''Crente'' pela palavra ''Cristão''.

Cristianismo de fronteira[editar código-fonte]

Apaguei a ligação a esse artigo por não reflectir aa crença dos Cristiadelfianos, ou seja, ele não negam o uso da palavra Cristão, nem acreditam que receberam revelações divinas especiais como diz nesse artigo.

Referências: http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians

One criticism of the Christadelphian movement has been over the claim of John Thomas and Roberts Roberts to have rediscovered scriptural truth.[36][37] However, although both men believed that they had recovered the true doctrines for themselves and contemporaries, they also believed there had always existed a group of true believers throughout the ages, albeit marred by the apostasy.[38][39][40]

http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-35 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-36 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-37 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-38 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-39

Despite their differences Christadelphians state that their beliefs[61] are based wholly on the Bible,[62] and they accept no other texts as inspired by God.[63]

http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-60 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-hyndman-61 http://en.wikipedia.org/wiki/Christadelphians#cite_note-62

Thomas did not proclaim to be either a prophet, or a type of messiah, but claimed through independence of study to have found out that mainstream Christian doctrines were false and that he could prove that position.[2][3][4]

http://en.wikipedia.org/wiki/John_Thomas_(Christadelphian)#cite_note-1

http://en.wikipedia.org/wiki/John_Thomas_(Christadelphian)#cite_note-2

Thomas did not proclaim to be either a prophet, or a type of messiah, but claimed through independence of study to have found out that mainstream Christian doctrines were false and that he could prove that position.[2][3][4] http://en.wikipedia.org/wiki/John_Thomas_(Christadelphian)#cite_note-3

John Thomas não foi nem um profeta nem um tipo de messias. Não foi nem líder nem director de nenhum movimento. Foi somente um homem determinado a encontrar o que a Bíblia realmente ensina e foi capaz de inspirar outros para lerem e estudarem a Bíblia por si mesmos. Uma crença primordial do Dr. John Thomas era que era vital que indivíduos não somente aceitassem o que lhes era ensinado acerca da Bíblia, mas que lessem, percebessem e acreditassem nas escrituras por si mesmos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Thomas(Cristadelfiano)

Atenciosamente

SM

Denúncia: Uma seita de olho no Brasil[editar código-fonte]

Missão "Bíblica" Cristadelfiana tenta aliciar evangélicos brasileiros

Muito estranhos - Os cristadelfianos estão, sem dúvida, dentre os casos mais perigosos. Em nome da missão bíblica, não há endereços de sede, templos ou mesmo telefones, e-mails ou qualquer outro meio de contato que não seja uma caixa postal cujo destino é a África do Sul.

De acordo com o pesquisador Márcio Souza, do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), a seita dos cristadelfianos tem particularidades que contrariam o que diz a Palavra de Deus. propaga que Jesus não existia até ser gerado por Maria. Qualquer conceito quanto à divindade plena de Cristo é negada ou até mesmo omitida.

No entanto, as incoerências dos cristadelfianos não param: eles afirmam que Satanás e os demônios são apenas uma influência impessoal e não entidades malignas, e o Espírito Santo é uma força ativa impessoal.

Para o Pr. Joaquim de Andrade, que dirige a Igreja Pedra Viva em São Paulo, a influência de seitas como essa é extremamente negativa. Em geral, as seitas são perigosas, pois dividem igrejas, destroem famílias e deturpam a mensagem do Evangelho", conclui.

Os cristadelfianos, embora ainda tímidos no Brasil, surgiram no século 19. A seita foi fundada pelo médico inglês John Thomas que, em 1832, em viagem da Inglaterra para os Estados Unidos, sofreu um naufrágio.

Diante disso, fez um pacto de servir a Deus e se associou a outra seita, os Discípulos de Cristo – movimento religioso formado por outro visionário, Thomas Campbell. Tempos depois, John formou seu próprio grupo com dois núcleos de seguidores: um nos Estados Unidos e outro na Inglaterra.

Acredita-se que existam, hoje, aproximadamente 12 grupos de cristadelfianos em todo o mundo. Provavelmente, um deles está investindo no Brasil.

Seitas (discussão) 23h13min de 29 de abril de 2009 (UTC)... to de Olho em vocês...[responder]


A wikipédia não é um campo de batalhas de religiões[editar código-fonte]

Os comentários acima, não têm nada que ver com o artigo em causa apenas apresenta a visão desse senhor. A wikipédia não é um campo de batalha, nem sobre se um grupo é perigoso ou errado ou que seja, o que importa é o artigo espelhe a verdade sobre o tema do mesmo.

SM