Discussão:Dívida externa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Penso que incluir na definição de divida externa as referências à divida externa brasileira não está correcto. Há mais países com divida externa :) e é um conceito que deve ser definido abstraindo-se, neste caso, de factos históricos de um determinado país. Talvez a definição que aqui consta deva estar sob o tópico "divida externa brasileira"

M Reis o comentário precedente não foi assinado por 62.48.247.70 (discussão • contrib.) 16:26, 18 Julho 2006 (UTC)

Concordo. Luís Felipe Braga 16:56, 18 Julho 2006 (UTC)

Dívida externa é a somatória dos débitos de um país, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo, por empresas estatais ou privadas. Esses recursos podem ser provenientes de governos, entidades financeiras internacionais (FMI, Banco Mundial, etc.), bancos ou empresas privadas.

Reverti a edição de 201.9.16.37 pois era VDA de [1]. Luís Felipe Braga Msg 14:16, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

divida externa do brasil[editar código-fonte]

Se o atual governo continua pagando juros e parcelas em dia qual e o montante da divida externa?

     Dívida Externa Portuguesa?
 A Wikipédia anda equivocada; pois, em vez de falar sobre a dívida portuguesa, refere-se a dívida externa brasileira, espero que corrija o erro cometido nesse tópico, além do mais o artigo é antigo  e  não contribui em nada para minhas pesquisas; outra coisa o quadro das dívidas dos países também é antigo e com isto não tem conteúdo importante para nenhum estudante.