Discussão:Depilação pubiana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sobre o artigo[editar | editar código-fonte]

Removi a marcação "em construção", pois há meses este artigo não é editado, e inclui a tag "expadir" já que está incompleto: faltando descrever os métodos usados nessa forma de depilação, os possíveis danos à saude, as precauções etc... Foi criado por um IP (parece ser uma tradução da wiki-en) que trata o assunto de forma séria e responsável. Sugiro uma vigilância constante, pois o assunto é sensível e têm grandes chances de ser alvo de vandalismos. Lord MotaFala Faço 22h25min de 18 de julho de 2011 (UTC)

Acho que deveriam colocar um aviso de impróprio para menores de idade nesse artigo já que possui fotografias das partes genitais. 177.9.41.122 (discussão) 02h06min de 19 de julho de 2011 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo: Essa marcação deve ser colocada apenas nos artigos referentes a pornografia e/ou sexualidade; aqui, o objetivo das imagens é apenas o de ilustrar o assunto. Os orgãos genitais são parte do corpo humano como qualquer outra, e não compreendo esse "tabu" ou conservadorismo existente sobre esse tema em pleno século XXI. Se você encontrar quaisquer imagens que considera ofensiva na Wikipedia ou em qualquer outro lugar na internet, é possível configurar seu navegador para não exibi-las; não deve-se remover o conteúdo e / ou imagens, porque você não gosta ou porque as crianças podem vê-lo, por favor, leia "WP:CENSURA". Lord MotaFala Faço 02h26min de 19 de julho de 2011 (UTC)

Expressão Depilação Brasileira[editar | editar código-fonte]

Estava eu consertando um link num artigo em inglês, atendendo a um aviso de desambiguação, quando me deparei com este assunto numa página de desambiguação da palavra Brazilian! Ou seja, um dos significados de "Brasileiro" ou "Brasileira" seria esta suposta modalidade de depilação. Dianta deste bizarra informação, fui pesquisar e realmente na língua inglesa há uma expressão (neologismo) equivalente à do título desta seção, presente em algumas fontes fiáveis. Entretanto, numa breve pesquisa no Google com a expressão já traduzida para o português, não se encontra necessariamente um resultado semelhante, variando as fontes entre uma simples citação à expressão estrangeira ou, quando explicam do que se trata, diferem muito, trazendo vários padrões de depilação que seriam, mediante o ponto de vista de cada fonte, considerados à brasileira. Alguns sites chegam a identificar a depilação brasileira simplismente com o simples uso da cera. Sendo assim, este aviso tem o objetivo de informar que, em não havendo oposição razoável, pretendo consertar tal impropriedade, que pode levar os leitores a crer que, no Brasil, a maioria das mulheres faz depilação "total", o que não é, absolutamente, verdade. E. Feld fala 16h28min de 11 de abril de 2012 (UTC)