Discussão:Dia Mundial da Água

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

essa ediçaõ foi muito boa eu adorei Gabrieldlm

ÁGUAS DOCES & SALGADAS[editar código-fonte]

ÁGUAS DOCES & SALGADAS


Águas Doces e Águas Salgadas Águas nascentes e Águas poluídas Águas de Minas, Águas Gerais! Preservar-te quero, desprezar-te jamais. Liberdade no usar, Igualdade na preservação, e, Fraternidade nas Responsabilidades.


Água, fonte de vida que se não preservada, tornar-se-á veículo de transmissão de doenças hídricas.


Água, símbolo de purificação, lavando os males corpóreos profanos, e se tornam, portanto, em águas impuras. Mas há uma solução tecnológica e que pode ser natural. É o tratamento dos despejos originariamente conhecidos como Esgotos; tornando a água em condições de uso ou de recirculação e reaproveitamento em situações menos nobres.


É aí que entra o papel do Engenheiro Sanitarista e do Meio Ambiente, os Ambientalistas, que preservam com o compromisso de atender ao Bem Comum.


Águas Fraternas, responsabilidades Eternas.


Foi através da Campanha da Fraternidade do ano de 2005, divulgada pela Igreja Católica, que conseguimos despertar a consciência do USO CORRETO, SEM DESPERDÍCIOS, com a responsabilidade da manutenção da PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS, outrora abundantes, e, hoje em dia cada vez mais escassos devido às ações degradadoras das atividades humanas progressistas.

Atualmente, com as Ações Mitigadoras implementadas pelo Sistema Integrado de Proteção dos Mananciais da COPASA - SIPAM, os técnicos da área de Divisão de Controle e Proteção dos Mananciais - DVPM, têm conseguido mudar essa ótica caótica de Preservação Ambiental no Estado de Minas Gerais, exportando "Know-Hall", para além fronteiras.

...

Cumprimento Indiano: - N A M A S T Ê –

“DEUS está em mim e Eu em Você!”


Águas Corpóreas, Águas Sagradas, Águas Divinas!

Estórias Lendárias do Oriente Atravessando para além dos sete Mares, Levando e Orientando suas Histórias no Ocidente, Construídas pelos personagens Mitológicos e Religiosos.

Águas Cadentes, Águas de Bacias, Águas Correntes, Ou das Hidrografias.

Visões Sistêmicas Globais, Redundâncias ao léu... De Águas Continentais, Agrupadas às que caem do Céu, Integralizando nosso Meio Ambiente, Tornando-o num SISTEMA mais HARMÔNICO...

             HOMEM
               ^
          //   ||   \\
      TERRA => AR <= ÁGUA


A MÃE NATUREZA é sábia, e só à ela compete a decisão da preservação, desde que conservemos o Nicho Ecológico estável e protegido, através do cercamento das Nascentes por exemplo, ação esta que, embora pareça insignificante, mas que tem trazido resultados surpreendentes para a preservação dos nossos mananciais. Com isto, comprovadamente estamos economizando os gastos com milhares de mudas nativas, além da mão-de-obra dispensada com o plantio, todos os anos nas respectivas áreas degradadas.

É o conceito da PERMACULTURA, aplicada ao Meio Ambiente.

Faça a sua parte e...CERCE UMA NASCENTE!!!


Herbert Moreira de Abreu

Engº Civil Sanitarista de Meio-Ambiente e Auditor Ambiental

fazendo lição de casa né?