Discussão:Disco de vinil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Disco de massa[editar código-fonte]

Jamais ouvi falar em disco de massa apesar de existir uma entrada no google. Se se disse tal em Portugal, caiu em desuso, pois presentemente utiliza-se o termo 78 rotações ou a sua abreviatura 78rpm.N&n's 21:59, 17 Jan 2005 (UTC)

retirei o tal disco de massa e rebatizei o artigo como "Vinil", diferenciando o LP e o 78 rotações. Campani 22:18, 17 Jan 2005 (UTC)

Dizer que o LP tem qualidade melhor que o CD é ser tendencioso. Vejam o artigo em inglês. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.35.220.162 (discussão • contrib)

2001 ou 1996?[editar código-fonte]

Afinal, o LP ficou em produção até 1996 ou 2001? Usuário:Crítico 15:20 de 25 de setembro de 2008. UTC As grandes gravadoras pararam de produzir LPs em 31 de dezembro de 1997. O último LP produzido em grande escala foi Raça Negra 4. Após essa data, as fábricas Vinil Press e Talismã Produções Fonográficas continuaram fabricando discos de vinil para DJs, colecionadores e artistas independentes. Por não estarem ligadas às grandes gravadoras, os LPs produzidos após 1/1/1998, não tiveram o alcance desejado e a Talismã faliu primeiro. Em 2001, a Vinil Press fechou as portas, encerrando assim, a produção brasileira de discos de vinil. O último LP fabricado no Brasil em 2001 foi o Lp Promo - O Rappa e Sepultura - Ninguém regula a América. Depois de quase nove anos sem produzir um disco de vinil, a fábrica Vinil Press é reaberta com o nome de Polysom em 1/1/2010. O primeiro disco fabricado nessa data foi o LP Pitty - Chiaroscuro. A partir daí, o comércio de discos de vinil voltou a crescer e já tem uma variedade de títulos à venda no site http://bandup.tray.com.br/loja/loja-300126 .

Analógico vs. Digital[editar código-fonte]

Olá,

Em minha opinião, a discussão sobre Analógico vs. Digital é fortemente tendenciosa a favor do disco analógico. Por esta ser uma enciclopédia, acredito que ela deveria ser mais neutra, apenas apresentando os fatos, ao invés de claramente defender um ponto de vista. Um artigo que, em minha opinião, é mais objetivo do que essa discussão (http://en.wikipedia.org/wiki/Analog_sound_vs._digital_sound) teve sua neutralidade disputada. Não seria possível tornar a comparação neste artigo mais neutra para evitar que sua neutralidade também seja disputada?

[]s Fernandocomentário não assinado de Fernandocastor (discussão • contrib)