Discussão:Domicílio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Outro jurista da wikipedia que. Artigo com erros, superficial e escrito por colaborador que não sabe que a wikipedia não é só brasileira.

  • O artigo deve ser revisado, para que contenha um conceito mais amplo de domicílio, não limitado ao ordenamento jurídico brasileiro, incluindo assim o significado usual e o jurídico, em toda a sua amplitude, que não se limitam ao domicílio civil, incluindo também o domicílio eleitoral, por exemplo.Paulo Rená (discussão) 19h59min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • Bem... Não fiz o artigo, mas lhe imprimi alguns ajustes de redação e conceituais. Creio que o conceito contido no verbete é, sim, bastante abrangente. As referências à legislação brasileira se encontram devidamente destacadas. Difícil é fazer um artigo técnico-jurídico sem base em legislação ou doutrina nacionais, pois o Direito é uma ciência, embora universal, com suas dimensões também contidas em âmbito nacional. Gotaria de contribuir para o aperfeiçoamento do artigo mas, sinceramente, não sei que fazer... --VirSapiens (discussão) 18h46min de 22 de março de 2009 (UTC)[responder]