Discussão:Dragão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Há uns tempos foi encontrado um esqueleto de dragão nas regiões frias de um país do qual não me recordo o nome, mas penso que foi na Roménia.(Houve até um documentário sobre isso). Era como os dragões das lendas europeias: tinha asas e até uma «bolsa» que utilisava para armazenar um gás que lhe permitia voar e que também usava para expirar fogo. Os cientistas descobriram também na mesma gruta o cadáver da mãe dessa cria. Descobriram também que havia dragões na Europa até cerca do séc. XV d. C.!!Ao que parece, já existiam dragões no tempo dos dinossauros! Quando o meteorito colidiu com a Terra e provocou a extinção destes últimos, haviam muitas espécies de dragões. Crê-se que uma (ou mais) espécie marinha sobreviveu, pois vivia no mar. Após o desastre, essa(s) espécie(s) regressou a terra, onde originou outras espécies. Isto explica as histórias europeias, chinesas e sul-americanas sobre dragões.Embora o aspecto das criaturas varie um pouco, vê-se que são da mesma raça. Também explica as histórias da Idade Média sobre cavaleiros a matarem dragões. Os antigos não pretendiam assustar-nos com estas «histórias», mas sim avisar-nos.Por isto tudo não concordo com a seguinte frase «Sabe-se que os dragões nunca existiram». António

Alguém poderia colocar um ou mais links sobre os dragões verdadeiros? Eu não encontro nada sobre isso em nenhum outro lugar, nem em notícias e documentários.

É, eu vi que vai passar no Discovery Channel isso. Na verdade vi até uma citação do livro de Isaías 30:6, "Peso dos animais do sul. Para a terra da aflição e de angústia (de onde vêm a leoa e o leão, a víbora, e a serpente ardente voadora)..." Será que seria uma referência a dragões? Rafael, o Galvão 19:44, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Foi deixado no artigo a seguinte frase: "No folclore brasileiro existe o Boitatá, uma cobra gigantesca que cospe fogo e defende as matas daqueles que as incendeiam."

A lenda de MBoitatá surgiu por causa do fogo-fátuo, não sendo uma serpente que cospe fogo, mas sim uma serpente de fogo.

Estava morrendo de vontade de assistir a este tal documentário da discovery,mas, porém, todavia, resolvi pesquisar antes, e adivinhem o que eu encontrei?? O documentário é totalmente real... Bom isso explica o por que de que não apareceu no fantástico ou saiu em todos os jornais...


Comentando: Olá... Bom a realidade destes animais explendorosos pode ser demonstrada através de outros fatos, até pq foram encontrados apenas carcaça de dois aimais e sim vários esqueletos humanos.....apesar de estarem queimados estavam em perfeito estado de conservação.As fotos rolam na internet , o documentario foi perfeito apesar de ter alguns exageros como um dragão ter o dom de imitar bichos para poder se aproximar da presa,... isso foi meio forçado.Mas esta sendo tudo pesquisado, estudando a carcaça que é real

Sei nao hein...[editar código-fonte]

Acabei de assistir o tal documetario da Discovery... na verdade eu esperava dados mais apurados... pesquisei no site do Museu de Historia Natural de Londres e identifiquei a pesquisa... o paleontologo tem teorias e ao que parece ainda nao conseguiu comprovar inteiramente a veracidade do fossil encontrado... enfim... ha mais entre o ceu e a terra do que pode pensar a nossa vã Filosofia... ewtwtrtewtre

é real gente[editar código-fonte]

Achei muito legal anunciar essa verdade... e apresentar como se fosse uma verdade... mas lá no site explica tudo.. "DRAGÕES: UMA FANTASIA QUE SE TORNA REALIDADE é um exercício de imaginação que demonstra como teriam sido os dragões. Através de magníficas imagens computadorizadas..."(blablabla)

Comentário: Eu sou mais um dos internautas que lêeram este artigo de discussão para dar uma olhada na opnião de outras pessoas...

Mas então, no documentário do Discovery é explicado como "o dragão tem o seu sopro de fogo" e é afirmado que um conjunto de fatores que criam um gás no animal faz com que o HIDROGÊNIO seja transformada em um combustível para o fogo.

Na verdade o Hidrogênio é um gás puro, mais leve que o Oxigênio e com nenhum outro gás ele entraria em uma reação química para sair explodindo da boca dos dragões...

Q mancada do Discovery nao frisar que o progama é ficção! Até tava gostando da idéia de que fosse real.

Acessei o link Citado e assisti o programa e é engraçado como tudo é contraditório.

Primeiramente a discovery, na tela, não faz nenhuma referência a ser um programa ficcional - sem nenhuma base na realidade. Fica óbvio que algumas coisas são apenas sugeridas. As imagens dos dragões voando, cuspindo fogo ou mesmo disputando a fêmea é claramente criação computadorizada. Eles deixam isto bem claro. No entanto a parte de pesquisa do científica, os dados, os achados, não existe nenhuma referência que possa identificar no programa uma total ficcionalidade.

Por outro lado, o site é um pouco mais claro - mais apenas um pouco. E com isto não me refiro ao título, porque "DRAGÕES: UMA FANTASIA QUE SE TORNA REALIDADE" cairia perfeitamente à descoberta real de dragões - a palavra fantasia ali esta necessáriamente no passado - logo no presente é real.

No entanto, a Discovery deixa tal hipotese mais clara quando usa o seguinte trecho " combina lenda e fatos científicos". Desta forma, é muito mais claro a intenção dela de fazer parecer ser um estudo sério.

O unico recurso presente na apresentação que dê ao documentário um tom ficcional foi usar "excercício de imaginação" ao invés de deduções ou conclusõesw científicas.

Talvez a questão agora seja: equivo ou ação proposital?

Nossa, que raiva...[editar código-fonte]

Acho um absurdo um canal sério como a Discovey lançar um especial com uma chamada que induz o leitor ao erro. Eles obviamente queriam nos fazer crer que os dragões existiram. Queriam ganhar boa audiência e frisando que os dragões jamais existiram certamente não alcançariam tal façanha.

Só gostaria de saber se essa 'manobra' foi utilizada no mundo todo ou somente aqui no Brasil, porque aqui é a terra do 'faça-o-que-quiser'. Estão sempre tomando o povo de bobo, literalmente.

Agora falando da existência ou não, cada um que creia no que quiser, mas uma coisa é certa, não é possivel que culturas de diferentes lugares e diferentes épocas, que em hipotese alguma se cruzaram, possam falar de um mesmo animal que cospe fogo. Acho que esta é a prova definitiva que eles existiram e olhos humanos os viram.

Acho que já sei[editar código-fonte]

Acho que já sei o que está acontecendo. Na verdade o Discovery Channel usou essa história do fóssil de dragão para lançar o programa. Se isso fosse verdade, deveria causar o maior rebuliço na mídia. Rafael, o Galvão 20:56, 6 Março 2006 (UTC)

Acho que é mais ou menos o que alegaram aqui. Algo foi descoberto, mas este algo deixa muitas lacunas em branco e dizer que de fato era um dragão é jogar no verde.

Como é uma possibilidade, então eles estão promovendo o assunto e se auto promovendo, porque se estamos falando de um dragão legítimo, então eles podem dizer que foram pioneiros nesta história e o nome, tanto da Discovery Channel quanto da Animal Planet (que produziu o documentário), ficarão na história.

É uma possibilidade porque isto veio simplesmente do nada e só dá a Discovery falando neste suposto dragão!

Autopromoção[editar código-fonte]

Acho que é mais ou menos o que alegaram aqui. Algo foi descoberto, mas este algo deixa muitas lacunas em branco e dizer que de fato era um dragão é jogar no verde.

Como é uma possibilidade, então eles estão promovendo o assunto e se auto promovendo, porque se estamos falando de um dragão legítimo, então eles podem dizer que foram pioneiros nesta história e o nome, tanto da Discovery Channel quanto da Animal Planet (que produziu o documentário), ficarão na história.

É uma possibilidade porque isto veio simplesmente do nada e só dá a Discovery falando neste suposto dragão!


DRAGÕES: UMA FANTASIA QUE SE TORNA REALIDADE é um exercício de imaginação que demonstra como teriam sido os dragões se tivessem realmente existido. Através de magníficas imagens computadorizadas geradas pela mesma empresa de animação gráfica que desenvolveu as criaturas em Walking with Dinosaurs e Walking with Prehistoric Beasts, ambos televisionados pelo Discovery Channel, e na seqüência de filmes Harry Potter, os telespectadores poderão ver os dragões em todos seus detalhes. Este especial imagina como os dragões evoluíram em diferentes espécies ao longo do tempo e ao redor do mundo, e como suas características físicas e comportamento adaptaram-se às necessidades específicas de seu ambiente. Nesta história, os dragões encontram seus pares, criam seus filhotes, protegem seus territórios e lutam para sobreviver à invasão dos humanos, como todos os outros animais têm feito ao longo da história.

Estou muito confuso...na bíblia fala mesmo da áspide ardente voadora. eu ainda estou ACREDITANDO nisso porque:

1-é da discovery,acho que a discovery nao faria uma coisa dessa...como enganar milhoes de telespectadores.

2-por que nao acreditar em que dragoes existiram?se dinossauros também existiram?e se existissem acho eu que seriam da mesma família dos dinossauros e quase todo mundo acredita,só nao acredita quem nao está por dentro das notícias ou nao quer saber.

3-e acho que talvez tenha a algo a ver com o apocalipse...pq no apocalipse se trata de um grande Dragao vermelho.

nao sei onde foi encontrado...pesquiso e pesquiso mas nao estou encontrando.mais se tem mesmo esse negócio de AREA 51 ou algo parecido...provavelmente deve estar lah...por que nao houve mais noticias,ou pq deve ser uma farça mesmo...

queria encontrar fotos na net,mas nao as acho..também nem sei se existe... mas se alguem tiver me passe por favor!pq nao encontrei quase nada do eu queria no site do discovery... vlw


Indignação[editar código-fonte]

Realmente me faltou imaginação para pensar que a Discovery poderia criar um programa desse que leva o expectador a erro. Achei estranho a forma como foi feito. Mas o nome Discovery, passava uma credibibidade (que hoje esta para mim abalada). Não critico o fato de terem criado um programa com alto recurso de efeitos especiais e imaginação de como seria, mas deveriam ter tido o bom senso de ao final do programa ter incluido 2 minutos nas 2horas, algo explicando o real do imaginário. Como o programa é dividido em desoberta e preposições, fica realmente dificil saber o que foi descoberto e o que foi criado. E para quem não pesquisou na net, e confia na discovery deve estar se questionando sobre o programa. Para quem não pesquisou na net e confia na Discovery, com certeza deve estar se questionando.

É um absurdo que um canal com o grau de credibilidade da Discovery tenha apresentado tal programa. Até que o programa estava muito bem feito, dava a ficção uma forte impressãod e realiade, tanto que no dia seguinte fui no site da Discovey indagar se aquilo era real. Piro para o meu neto de 12 anos que ficou indignado a quebra de confiabilidade de prograas da Discovey, que via de regra ele tinha como fatos reais...agora em quais programas podemos acreditar ?? Até vale a pena ir no site...mais apara apreciar as montagens do que algo de real valor.[[1]]


a verdade será revelada[editar código-fonte]

o dicuvery chanel apenas fez o decumentário baseado na descuberta do corpo do dragão e as imagens dos cadáveres eram reais como se pode explicar uma coisa dessas ,não houve montagens nenhuma e o discovery não mente.

Mas agora pensen lá como é que se pode explicar que antes dos descubrimentos os europeus e os chineses tivessem gravuras de dragões e até os maias , como é que se pode explicar isto se estas culturas nunca se encontraram. Esta é a prova é a prova que nos faltava, quem não acredita ou é burro ou tem medo de acreditar e aposto que aquele dragão macho que apareceu no decumentário era a carcaça que um barco içou para fora de água no rio nilo mas foram parvos porque deitaram a carcaça ao mar só porque cheirava mal conseguiram tirar umas fotografias mas foram analizadas e trata-se de uma espéci não identificada e no decumentário dizia que o dragão era do norte de africa, caso não acreditem façam uma pesquisa de imagens no google sobre carcaça mistériosa no nilo vão vão ver que encontran as fotográfias.

acreditem quem quizer mas eles ezistem

Acorda Rapaziada[editar código-fonte]

Ow ... não foi achado nenhum esqueleto ow coisa qualquer... Foi achado o corpo do Dragão intacto congelado ... quer prova mais concreta que essa ??? Só quem assistiu para provar... Ate intao acredito que seja dificil de vcs acreditarem... Mas nao tenho duvidas..!!!

Informações do Museu[editar código-fonte]

Oi pessoal, vi q alguém encontrou informações sobre o dragão encontrado na Romênia no Museu de Historia Natural de Londres... Tentei achar alguma coisa mas não consegui. Por favor, quem conseguiu me diz onde está. Valeu!!

Israel

Ah, se possível enviar p/ israeljorge@hotmail.com

Re Endereço do Museu[editar código-fonte]

O endereço é: http://www.nhm.ac.uk/business-centre/ibd/te/e/mm/2_content.htm Lá tem Dragão, Unicórnio, Quimera, Cyclop e outros animais mitológicos, tem até um ET. E se for lá e procurar muito vai acabar achando aquela geladeira com os dois dragões, até adianto o que tem na geladeira do lado: Oito renas um trenó e um velhinho gordinho vestido de vermelho e branco. Sem comentários.


E eu pensando que o documentário era verdadeiro e confiável... Fala sério.

Dragão Brasileiro[editar código-fonte]

Entre a cultura dos indios brasileiros existe o Boitata, que é uam serpente gigante que cospe fogo. Acho que poderia ser citado no artigo como um exemplo de dragão nacional. Não vou fazer a inclusão no artigo porque seria interessante falar da tribo indigina e um pouco sobre a propria lenda e eu não tenho estas informações. --T2000 03:46, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Vê em Mboitatá MarioM 08:50, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Coloquei uma pequena deixa no artigo sobre o assunto, mas ainda acredito que possa ser bem melhorada. --T2000 02:30, 25 Janeiro 2007 (UTC)

sobre o dragao[editar código-fonte]

ow o cara q flou q mostrou o corpo do dragao inteiro intacto si vc tiver algo gravado alguma imagem e tiver o link passa ae pq qru ver esse dragao tbm achei mt interessante issu vlw



[editar] Dragões (Verdade ou Mito?) Répteis alados, de hábito noturno, carnivoros, providos de sistema digestivo simplificado, porém eficiente como o dos Strigiformes (Corujas). Animais pré-historicos, já extintos desde o início/meio da era medieval, onde seus últimos espécimes foram caçados e executados. Esses animais de grande porte passavam a parte do dia alojados em cavernas escuras, saindo para caçar durante a noite. Devido ao seu sistema digestivo simplificado e unificado possuia uma particularidade semelhante aos Strigiformes que engolem o alimento/presa inteiro, e após a sua digestão regurgita o material não digerível em forma de pelotas formadas por ossos, pelos, couro e penas. Esse ato regurgitativo garantia a limpesa do seu aparelho digestivo e sua saúde. Outra particularidade única desse réptil era a emissão de um gás formado em seu estômago pela garganta, o gás metano (CH4). Na era medieval os homens que se aventuravam a entrar em cavernas escuras, geralmente adentravam munidos de tochas, que ativavam a combustão do gás metano (CH4), espelido por esses répteis, assim acreditavam que esses animais espeliam fogo pela garganta. Suas fezes eram de aparência e na forma líquida/pastosa, parte branca e em parte negra, a parte branca era a urina e a parte negra as fezes. Evacuavam por um único orifício genital. Os últimos exemplares sobreviveram a era pré-histórica devido a hibernação por um longo período em galerias subterrâneas.

Talvez existiriam nos dias de hoje se não fosse a intervenção do homem sobre todas a espécies de animais do planeta terra.

Considerações, Heron Souza e Silva heronsn@yahoo.com.br

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Heronss"