Discussão:ELISA

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"o nível de anticorpos no sangue pode ser baixo e insuficiente para ser detectado pelo vírus, levando a gerar resultados negativos falsos."

O correto não seria "o nível de anticorpos no sangue pode ser baixo e insuficiente para ser detectado pelo teste, levando a gerar resultados negativos falsos."? o comentário precedente não foi assinado por 201.26.2.3 (discussão • contrib.) 19:00, 18 Julho 2006 (UTC)

Seria sim. Foi corrigido. Mas você mesmo poderia ter feito a correção. --Ferreiradiga 19:00, 18 Julho 2006 (UTC)


Alteração para melhorar o contexto da frase: Um resultado positivo num teste de ELISA é sempre confirmado por outros testes específicos como é o caso do Western blot, que detecta proteínas do vírus, e do PCR, que detecta os ácidos nucleicos virais

Como os testes de Elisa são muito mais usados para outros fins que apenas para HIV, (e esta página fala sobre o teste de Elisa e não sobre Elisa anti-hiv), o parágrafo não especificava que se trava apenas do exame para hiv. O parágrafo reescrito agora se refere especificamente a este teste. --Ctavano (discussão) 20h04min de 10 de Abril de 2008 (UTC)