Discussão:Eleição presidencial no Brasil em 2002

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Acredito que descrever quantos estados foram "vencidos" por um candidato presidencial no Brasil não quer dizer nada. Isso é valido na eleição presidencial indireta dos EUA, onde quem tem maioria dos votos em cada unidade federativa carrega todos os votos do colégio eleitoral naquele estado.Gabriel arisi (discussão) 02h09min de 10 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Discordo, se tem na predefinição, é pra ser usada. Além disso, serve para melhorar o entendimento do leitor. Silent (Contact) 20h41min de 10 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Falta o número total de eleitores[editar código-fonte]

Dado importantíssimo. Por incrível que pareça não consegui encontrar no site do TSE. E concordo com a resposta logo acima.

Sobre o "Risco Lula"[editar código-fonte]

No trecho do texto falando sobre o Risco Lula, a frase abaixo está errada, uma vez que ela dá a entender que o Brasil estava ou sendo governado por um presidente de direita ou que o Lula estava enfrentando um candidato de direita. Nem FHC, nem Serra e muito menos o PSDB são de direita, social democracia é de esquerda, FHC já cansou de dizer que era de esquerda, assim como é sabido por todo mundo que o José Serra é de esquerda.

"Numa conjuntura de desconfiança e incerteza para investimentos, muitos investidores temiam as medidas a serem tomadas por um candidato de esquerda caso este viesse a ganhar a eleição."