Discussão:Elias

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aqui está uma boa página cheia de lixo misturado com informações importantes, e ainda por cima com um nome ERRADO!!! Rikadus D C E 11:28, 26 Julho 2006 (UTC)


Pois é. Como é que se fala de um Elias que viveu no século X a.C. carmelita? Rafael, o Galvão 20:40, 3 Agosto 2006 (UTC)


O texto deveria ser reciclado e limpo, pois tem sim muita informação supérflua e desencessária à uma simples e boa compreensão do grande profeta Elias. Na minha opinião o artigo está bem completo, mas concordo que está de difícil e desagradável leitura. Do jeito que está, prefiro mais recomendar alguém a ler a bíblia para conhecê-lo do que a ler este artigo. Karn 01h42min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

eu gostei pois leio e apenas tiro o que ¨eu acho¨vale apena, imformação swmpre e bom e protutiva, erros que posso itendificar corrijo. == Elias - passagem bíblica errada ==

Seria bom consertar a passagem bíblica correta que narra a história de Elias. Ã passagem que trata do arrebatamento de Elias está narrada em 4Rs 11-12 e não 2Rs como consta na página da Wikipédia.--201.9.160.26 (discussão) 02h19min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Proponho a passagem desta página para a "raiz", Elias, como é feito em todas as Wikipédias, e que a página de desambiguação fique em Elias (desambiguação). Se alguém discordar peço que por favor se manifeste aqui. RafaAzevedo msg 13h48min de 4 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Só para esclarecer o que a maioria das pessoas confundem, até porque o carro de fogo faz menção a um transporte o que leva a mente humana a associar logo ao arrebatamento mas, se verificarmos atentamente na passagem em II Reis 2:11 (E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho), observamos que o carro de fogo só serviu para separar o Elias do Eliseu e Elias foi arrebatado num redemoinho. Inclusive no II Reis capítulo 1 ver. 1 fala: Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.

Fernando Rimes o comentário precedente não foi assinado por 189.25.56.49 (discussão • contrib.)

O Arrebatamento:[editar código-fonte]

Acrescentei algumas informações com respeito ao arrebatamento de Elias pelo turbilhão:

"Outros exegetas porém afirmam que Elias apenas foi arrebatado para um outro lugar, como já acontecerá outras vezes (1Rs 18:12), prova disso se deve ao fato de Elias ter enviado uma carta ao rei Jorão de Judá após a morte de Josafá (2Cr 21:12) indicando que ele realmente não morreu no arrebatamento pelo turbilhão, pois em seu arrebatamento (2Rs 2:11) reinava ainda Josafá."

Jonathan Matthies. 03/06/2010

Senhores, o texto é quase todo copiado daqui: http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/hagiografia/s_profeta_elias.html#5. José Luiz disc 23h15min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Se é copiado, não é {{suspeito}}, é {{VDA}}.
E, por favor, assine seus comentários. Yanguas diz!-fiz 22h18min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]