Discussão:Ensino secundário

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por que não se separa esse artigo? Deixa a parte do Brasil em Ensino Médio e a de Portugal em Ensino secundário??? — Łυαη fala! 20:53, 12 Setembro 2006 (UTC)


Concordo. Luan, também acho que deveria separar. Até porque fica muito desigual, o artigo de Portugal está bem maior e estruturado, e na categorização está somente a categoria "Educação de Portugal" Cacá 14:19, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Eu concordo plenamente! fica muito mais fácil, pois nós só sabemos falar "Ensino Médio" , e não "Ensino Secundário". Seria uma ótima idéia se mudasse, ou acrescentasse! ^^ Obrigada pela atenção!o comentário precedente não foi assinado por 189.56.4.69 (discussão • contrib.) Łυαη fala! 03h14min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu também concordo, pessoal. E tem que tirar a parte que diz que, no Brasil, "historicamente" era chamado "ensino secundário" o que hoje corresponde à segunda metade do ensino fundamental (a partir do sexto ano) e ao ensino médio. Eu tenho quase meio século (49 anos) e quando entrei para a escola, em 1973, já não havia nada deste troço de "ginásio", "secundário" ou colegial. Além disso, a própria wikipedia, em seu verbete "Educação no Brasil", no tópico "História" não menciona em momento algum estas denominações antigas. Acho que tem que usar o que, no Brasil, como um todo, todo mundo (até um velho como eu) entende: Ensino Médio.


Acrescentei as categorias Educação do Brasil e Educação do Reino Unido. Neko nyaa? 14:39, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Criar páginas dedicadas ao programa[editar código-fonte]

Surgiu-me uma ideia, um pouco arrojada :P

Que tal, se possível, criar páginas dedicadas aos programas oficiais de ensino. Seria um óptimo recurso para os alunos reverem a matéria e para orientar melhor.

Esta ideia pressupõe o apoio de professores que conheçam bem os programas das várias disciplinas. Mas penso que seria uma boa ideia. Com o tempo, teria-mos uma colectânea de informações dedicadas ao ensino Português (o que também se aplica aos interessados para o Brasil).

Que acham? Criar páginas subjacentes ao Ensino Secundário sobre cada disciplina e a sua matéria curricular. O mesmo seria feito para o Ensino Médio (do Brasil) e por aí adiante.

Que acham?


Rui Valente 16:48, 20 Janeiro 2007 (UTC)