Discussão:Eragon

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O tópico Excerto do livro do artigo Eragon é uma cópia de [[1]], nunca copie informações da internet. Se sabe algo sobre o assunto escreva-o. Atorriani 17:12, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Gente,eu gostaria de criar novas predefinições de Eragon,assim como na Wikipedia inglesa.O que acham?

Drefe 22:47, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

O seguinte comentário foi retirado do artigo (Mosca 18:45, 9 Abril 2007 (UTC)): E devo colocar minha opinião pessoal de que: se formos ler ou ver filmes já imaginando que ele é cópia de outra coisa, nunca mais leremos ou iremos ver nada, pois o que a em Eragon é uma pura inspiração, nos livros que Christopher leu em sua infancia. E apesar de muitas pessoas acharem que ele se aparenta muito com guerra nas estrelas, sinto dizer, mas para mim, não a nada que uma breve semelhança, pois se formos ver os fatos históricos, na época do feudalismo era exatamente assim que o mundo era, um rei dominava tudo (no caso seria Galbatorix) e os feudos pagavam impostos ao rei (no caso as cidades) algo muito comum na época em que o livro se passaria. o comentário precedente não foi assinado por 201.74.128.54 (discussão • contrib.)


Eu discordo e concordo. Acho que olhando por cima, no geral tem muita similaridade com guerra nas estrelas, não acho que tenha com senhor dos anéis, somente aquelas que estão presentes por serem do mesmo gênero literário, e as pessoas acham, erroneamente, que tudo que foi escrito por Tolkien foi criado pelo mesmo. Mas acho que, apesar da história ser similar a guerra nas estrelas, é uma história original, muito criativa e maravilhosamente bem escrita. O autor conseguiu criar uma obra unica em um genero que ja foi explorado ao extremo. Eragon e Eldeste são livros muito bem escritos e não devem nunca ser tratados como cópias ou imitações. --Gabriel Reis 17:12, 12 Abril 2007 (UTC)


___________________________________________________________________________________________________________________________________

Eu gosto dessa série de verdade, principalmente depois do seu fim. Acho que valeu a pena cada segundo desses 4 anos de espera pelo lançamento de "Inheritance" no Brasil.


Com relação ao artigo, porque diabos chamam Eragon de Callum? E talvez tenha spoilers demais na página dos personagens, é praticamente um resumo dos 4 livros em uma página!:/

--Renato Matsudo 01:14, 26 Novembro 2012 (UTC)