Discussão:Farmacologia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo movido por falta de atenção[editar código-fonte]

Fiz besteira: movi o artigo antes de verificar as versões anteriores, que estavam adequadas ao título. Com isso, o histórico foi movido também... O artigo para o qual movi Farmacologia é "Microbiota Periodontal e resistência a antibióticos", que contém assim o histórico do artigo Farmacologia. Desculpem, mas agora é tarde demais. Marcelo Schlindwein 19:39, 30 Dez 2004 (UTC)

Era... porque eu o eliminei sem antes ter visto esta msg... Paciência.--Rui Silva 09:17, 30 Abril 2006 (UTC)

Propostas de alterações[editar código-fonte]

Para os mais atentos, eu fiz algumas alterações minor neste artigo, se bem que proponho alterações bem maiores. Acho que muitas das secções deste artigo poderiam constituir outros artigos, nomeadamente a Farmacocinética e as Formas Farmacêuticas, para além da wikificação... Gostava de ter sugestões para prosseguir este trabalho!!Riacrdo 22:22, 26 Agosto 2006 (UTC)


Este artigo necessita realmente uma re-estruturação... tem demasiadas coisas, e poucas têm a ver com o termo farmacologia. Cada subtítulo do artigo (Formas Farmacêuticas, Farmacocinética, Vias de Administração, Farmacodinâmica, Interacções Medicamentosas) merece uma entrada própria. Muitas outras coisas estão a mais, tais como "Classificação de medicamentos", que deveria encontrar-se ou num artigo sobre "medicamentos", ou numa categoria só por si. Desejo muito boa sorte a quem se aventurar nesta odisseia! --Jp 06:24, 16 Janeiro 2007 (UTC)

goncalo

Devem ser menos burocráticos[editar código-fonte]

Axo que o artigo é bom, as críicas são patéticas

quero saber o máximo possível sobre farmacologia e não somete sobre o TERMO farmacologia, se assim eu quisesse bastaria usar meu Houaiss...

                                                 By: Jocsã Cruz, estudante de medicina 
                                                                querendo informação de graça
                                                     11:31, 2 de setembro de 2007

Este trecho não ficou claro:

Ou pode ser inoculada diretamente na circulação pela via intravenosa, sendo que neste caso não ocorre absorção. A absorção do fármaco é [...] fundamental para seu efeito no organismo.

A absorção do fármaco é fundamental para seu efeito no organismo. Mesmo assim, não ocorre absorção quando o fármaco é inoculado. Isso dá a entender que o fármaco inoculado não tem efeito.

--200.17.212.86 (discussão) 23h10min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]