Discussão:Lei da Ficha Limpa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Ficha Limpa)

Nao seria necessario atualizar a pagina depois dos eventos de Fevereiro? o comentário precedente não foi assinado por Lbertolotti (discussão • contrib)

Feito. Heitor diz aí! 20h39min de 2 de março de 2012 (UTC)[responder]

Nome da secção "Avaaz"[editar código-fonte]

Retiradas as menções pois apesar do clamor dos mesmos, não há evidencias de que tenham tido participação efetiva no processo.


Nome da secção "Constitucionalidade"[editar código-fonte]

Em minha opinião, a subseção "Constitucionalidade" deveria ser renomeada para algo que transmita a seguinte informação "Constitucionalidade e validade para as eleições de 2012".

Chamo a atenção para os seguintes fatos:

  • a subseção com o título impugnado encontra-se dentro da seção "Avaliação do Supremo Tribunal Federal";
  • já há outra subseção (dentro da seção Avaliação...) nomeada "Validade para as eleições de 2010";
  • a validade da lei para esta eleição também foi impugnada no supremo, como trechos (c/ referências) dentro do próprio artigo constatam:

...e dentro da própria subseção (mais especificamente, na subsubseção Resultados:

Então nessa ação de "Avaliação do Supremo Tribunal Federal" (ADCs e ADI citadas no artigo), houve avaliação quanto à "Constitucionalidade" da lei, mas também quanto à "Validade para as eleições de 2012".

Jonex (discussão) 21h58min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Número de candidatos barrados[editar código-fonte]

Qual o significado da informação entre parênteses nessa tabela? Precisamos explicitar no texto. Inseri uma enumeração de observações depois da tabela. Jonex (discussão) 12h49min de 7 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Razão para a moção[editar código-fonte]

Movi Ficha Limpa para Lei da Ficha Limpa. Ao fazer buscas no google, este segundo nome é mais comum, sem falar que é usado como nome próprio. Isto é, usa-se "Lei da Ficha Limpa" em maiúsculas quando não é começo de frase, o que indica que esse é de fato o nome da lei. Quem discordar, pode desfazer ou então discutir antes. Holy Goo (d . c) 22h58min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Concordo, além de ser o nome apropriado, é também o padrão usual de artigos de leis da Wikipédia, a exemplo de Lei Maria da Penha, Lei seca, Lei anticorrupção (Brasil), etc. Instambul (discussão) 00h06min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]