Discussão:Fotossíntese

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





Muito interessante toda apresentação, sem dúvida faltam algumas informações. A quantificação do consumo de CO2 por parte das plantas, quanto consome uma planta por dia ou em sua vida, uma arvore adulta! Quem sabe com essa informação, teremos mais cuidados com as nossas arvores!


Afinal, qual a relação entre a cor verde das plantas e a fotossíntese? O artigo possui um subtítulo dizendo que vai explicar isso mas acaba não explicando.

Fernando S. Aldado

Realmente houve um erro na titulação e sub-titulação. Obrigado por ter observado e corrigido.Angeloleithold 19:08, 8 Setembro 2005 (UTC)

A fotossíntese e a teia alimentar[editar código-fonte]

No terceiro parágrafo está escrito: "A fotossíntese inicia toda a cadeia alimentar. Sem esta, os animais e os outros seres heterotróficos seriam incapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas substâncias orgânicas proporcionadas pelas plantas verdes."

Isso é correto? Os seres quimiossintetizantes não deveriam, também, ser considerados produtores? Lucas Teles 22h48min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Tem razão, eles são produtores, mas a cadeia alimentar baseada neles é realmente muito restrita. Mas deve corrigir-se, claro. --Rui Silva 08h10min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)