Discussão:Função polinomial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redirecionar[editar código-fonte]

O que vocês acham de redirecionar esta página para Polinômio?

André Neves 21:55, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Discordo totalmente, são duas coisas diferentes:

  • Polinômio: ax + 2y
  • Função polinomial: f(x) = 3x + 1

Não confunda a grande obra do mestre Picasso com a grande pica de aço do mestre de obras. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 15:18, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Concordo inteiramente. Sugeri a fusão porque está página está tratando quase totalmente de polinômios, e não de funções polinomiais, ou as informações estão repetidas em ambos as entradas.

Obviamente há algo errado aqui. Como devemos proceder?

André Neves 01:00, 8 Dezembro 2006 (UTC)

O errado está no artigo dos polinômios que está tratando sobre as Funções Polinomiais, a maioria das informações eu absorvi(não copiei) de um livro, cuja secção está exatamente assim: Funções Polinomiais. O correto é começar a modificar o artigo dos polinômios.Guilherme Augusto Γουλιέλμος 14:10, 8 Dezembro 2006 (UTC)


Aqui é o Artur que escreve, tenho 15 anos. Acho que tem um erro no seu artigo quando você diz que um gráfico de primeiro grau é constituído por uma reta inclinada, pois o erro se encontra em dizer que o gráfico só pode ser uma reta inclinada, quando um gráfico de primeiro grau pode ser uma reta na horizontal ou na vertical, o que importa é ela ser somente uma reta, sem curvas.