Discussão:Gamaliel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não tenho a certeza se estas duas passagens (citadas abaixo), colocadas por um anónimo se referem à versão da vida de gamaliel por Chico Xavier. Se for, basta acrescentar uma nova secção e reescrever as passagens. Mas se não for esclarecido quanto a isso, e se nãohouver objecções, sinto-me no dever de eliminar essas contribuições anónimas por serem descontextualizadas.

"Gamaliel também foi conhecido gnóstico, com o nome de Barnabé, segundo os Evangelhos Gnósticos- vide Nag Hammadi (manuscritos). Segundo (Paulo e Estevão - Chico Xavier - Psicografia Emmanuel) Gamaliel foi presidente do Sinédrio, e se converte apos contato com os ensinamentos de Cristo. Barnabé foi discipulo de Jesus, que juntamento com Saulo de Tarso, iniciam as pregaçoes aos gentios. Gamaliel e Barnabé, foram pessoas diferentes."

e

"Porem ( Paulo e Estevão - Livro Chico Xavier, psicografia Emmanuel), nos retrata que Gamaliel, apos interferir junto a Saulo de Tarso o julgamento de Simao Pedro e de Estevão, faz a rogativa ao perseguidor que perdoasse os seguidores do "caminho", seguidores de Cristo. Naquela ocasião, por respeito ao seu Tutor, Saulo de Tarso, livra Simao Pedro e condena Estevâo ao apedrejamento. Gamaliel se afasta do cargo de comando do Sinedrio, e passa os poderes para Saulo de Tarso, neste momento revela a Saulo, que irá ao deserto para refletir novos ensinamentos, como orientava Moises, porem agora sob uma nova luz, a do Messias prometido, Cristo Jesus. Saulo acredita que o respeitavel doutor da Lei houvesse enlouquecido. Gamaliel se converte Cristao, no anonimato, tem o aconchego de sua familia, porem mesmo eles nao aceitavam sua nova crença no Carpinteiro de Nazaré. Saulo de Tarso, apos ter recebido a Luz verdadeira, na estrada de Damasco, recebe Jesus como o Messias prometido, procura rever Gamaliel, que o recebe com a surpresa da conversao de principios. Gamaliel se mostra muito importante na historia do nascimento do Cristianismo, pois alem de libertar Simao Pedro do apedrejamento perante o Sinédrio, tambem ajuda e fortalece Saulo de Tarso, antes do inicio da sua Jornada em defesa dos ensinamentos de Cristo." Manuel Anastácio (discussão) 19h29min de 26 de agosto de 2011 (UTC)isso e uma mentira sem crasa[responder]