Discussão:Geografia do Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrela de artigo destacado Geografia do Brasil é um artigo destacado; o que significa que o artigo (ou uma versão anterior) foi identificado como um dos melhores artigos produzidos pela comunidade da Wikipédia. Apesar disso, se puder atualizar ou melhorá-lo, por favor, faça-o.
Destaque na Página Principal Este artigo figurou na página principal da Wikipédia lusófona como artigo destacado entre 12 e 15 de junho de 2015.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
13 de fevereiro de 2008 Candidato a artigo destacado Não promovido
25 de fevereiro de 2010 Candidato a artigo destacado Não promovido
9 de fevereiro de 2015 Candidato a artigo destacado Promovido
12 a 15 de junho de 2015 Página principal da Wikipédia Figurou
Estatuto atual: Artigo destacado

Acho que tá faltando esse item no artigo. --MinzinhoMR 13h23mim 22 de Setembro de 2008.

Olha, Minzinho, não existem penínsulas no Brasil, meu caro enciclopedista de meia-pataca! São apenas restingas que seguram a Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul e uma espécie de ponta margeando a Baía de Todos os Santos, na Bahia. São apenas pontas como Pontal do Leste, no Paraná e o Cabo Orange no Amapá. Resumindo: não existem penínsulas no Brasil, desinformado. Só existem penínsulas em alguns outros países, menos no Brasil. Como exemplo, pode-se criar a península do Nordeste do Brasil, não funciona assim desse jeito como parece; pois aquilo não é península, é uma região do país.

Sobre este artigo e sua confiabilidade[editar código-fonte]

O artigo Geografia do Brasil tem alguma confiabilidade, esse excelente artigo sobre a geografia da nossa pátria amada lusófona panamericana. Agora, você vai e passa em frente à ficha de informações que tem dados "cômbicos", ou seja, dados referentes a um país como um tópico inteligente feita por gente culta e fina que seguem as mais rigorosas normas de higiene, justamente por ser um artigo confiabilíssimo de categoria. Estes dados devem (ou deveriam) ser lidas por uma fina, culta e perfumada que toma banho para uma ocasião de bate-papo numa fazenda de Santa Catarina durante o feriado da Independência do Brasil, mais precisamente na casa da minha prima por parte do meu pai, fazendo perguntas sobre geografia desde haja livros para bate-papo. Onde parar-mos-emos, grandes wikipedistas ratos de biblioteca? Para entrar dentro do artigo e os apedeutas vierem aqui vandalizar sem dó nem piedade? Sabe o que é o princípio de imparcialidade? É escrever um artigo sem citar as fontes necessárias para virar destaque na página principal. Essa é a frase bendita. Simplemente o usuário cita a fontes, respeita as informações, aprende algo novo que ainda não sabe ou não sabia. Eu fica admirado com tudo o que eu escrevi sobre o assunto, por isso que eu usei como fonte o livro Geografia do Brasil de autoria de Celso Antunes, não escrevo nenhuma bobagem de Desciclopédia, nem apologias, intrigas, preconceitos, piadas, fofocas, citações vexatórias, idiotices, besteiras, maluquices, bobagens, besteirois e disparates, coisa lá na Wikipédia é proibido escrever, senão as informações falsas serão apagadas. Agora chega desse assunto, pois essa semana estarei na praia. Deyvid Aleksandr Raffo Setti (discussão) 03h17min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


dominio amazonico sao dominios q acontece na amazonia


Altitudes no Planalto Nordestino são mais altas[editar código-fonte]

As altitudes do Planalto Nordestino, sobretudo na Borborema, Baturité e Araripe, chegam a ser mais altas que os 600m indicados no artigo. Os pontos mais altos de Estados como Ceará e Pernambuco, situados nessas serras que compõem o Planalto Nordestino, o qual é mais ou menos contínuo (embora com partes sedimentares e outras cristalinas), superam os 1.000m. A altitude média de serras como a Chapada do Araripe giram entre 400m e 900m, bem acima de 600m. Apenas algumas serras secundárias, como a do Apodi, atingem máximos de 300m ou 400m, mas as principais superam aquele limite sem sombra de dúvidas. Acredito que o artigo sobre o Ceará e Pernambuco possuam referências boas sobre essas questões.201.9.214.64 (discussão) 03h08min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]