Discussão:Guerra do Pacífico

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Esta é a tradução do artigo em inglês, elaborada por mim. Fiz a transcrição literal, sem nenhum viés ideológico ou político. No entanto, nota-se que o artigo tende a se solidarizar com os países derrotados, pintando uma imagem macabra do Chile.

Não domino o vocabulário específico da área militar, portanto traduzi com a ajuda dum dicionário naquilo que desconhecia. Aquele que encontrar melhor descrição das patentes militares, armas e embarcações, troque pelo termo correto (confronte a versão em inglês ou espanhol).

A parte referente ao suposto submarino peruano foi suprimida, restando apenas um pequeno parágrafo.

Simoes 19:17, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Acerca do tema[editar código-fonte]

Boa tarde,

Devo informar que até hoje confiava na wikipedia para fazer trabalhos mas hoje que li este artigo fiquei extremamente desiludida. Confesso que não percebi nada do que foi a Guerra. Espero que algúem ao ler o meu comentário por favor tente mudar este artigo para que as outras pessoas que tal como eu porecisam de fazer trabalhos sobre isto tentem perceber alguma coisa sobre a Guerra no Pacíficio,

Obrigada

PS: Não sou burra, nem palhaça, ouviste Carlos Figueira? Sei que hoje me chamaste isso na escola mas eu vou fazer queixa ao concelho executivo e ao DR. Manuel Costa.


É simples, é so vc consultar todas as batalhas listadas no artigo. Todas elas em conjunto contam o que foi a Guerra do Pacifico durante a II Guerra Mundial. Existe um grande artigo sobre cada uma delas no link correspondente,que estão em ordem cronológica com os acontecimentos e que foram assim divididos para que o artigo Guerra do Pacifico não se tornasse monstruosamente grande. Sds Machocarioca 20h45min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

PS:

  • A Wikipedia não é mural de recados para colegas de colegio.
  • Use a Wikipedia para consultas para seus trabalhos escolares, mas com ressalvas, ela não é feita por "doutos" mas por "qualquer um".

Nome do Artigo e Discussão fora de Lugar[editar código-fonte]

Acredito que o nome do artigo não é apropriado, uma vez que:

  • não se trata de uma guerra a parte, mas de um dos teatros de guerra da Segunda Guerra Mundial.
  • o nome é mais comunmente utilizado para a guerra envolvendo Peru, Bolivia e Chile.

Creio que o melhor nome seria "Seginda Guerra Mundial (Teatro Pacífico). Gostaria de ouvir a opinião de outros "Wikinautas"

Tomei a liberdade de remover o longuíssimo comentário a respeito da Guerra do Pacífico na América do Sul, feita por usuário anônimo. Alem de não guardar qualquer relação com o presente artigo, essa página não é o foro adequado para o tipo de discussão proposto. Mcampos69 (discussão) 15h43min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Cingapura ou Singapura[editar código-fonte]

legal, hein? Cingapura agora se escreve com S!!!

  • Até à entrada em vigor do AO 1990 no Brasil, era comum a grafia Cingapura. No entanto, o texto do AO 1990 (ver Base III-3.°1) indica explicitamente que a ortografia correta é com s inicial: Singapura. Cingapura passará portanto a ser erro ortográfico quando o Acordo Ortográfico de 1990 for a única norma válida no Brasil, a partir de 1° de janeiro de 2013.-- Jo Lorib ->500k 23h46min de 8 de junho de 2009 (UTC)[responder]