Discussão:Hermenêutica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não se esqueçam de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado. Mauro do Carmo    10:10, 26 Fevereiro 2007 (UTC)


Por que nenhum dicionario de filosofia coloca o significado de Filosofia Hermeneutica? Os professores de faculdades ou ate mesmo de escolas de ensino medio tambem nunca explicam com clareza o que significa. Só dizem que é uma tecnica de interpretaçao, porem nao abrangem o nosso conhecimento com exemplos. Procurei em diversos sites e tambem nenhum foi capaz de sanar as minhas duvidas?{{subst:não assinou|o comentário precedente não foi assinado por 200.233.133.157 (discussão • contrib.) Mauro do Carmo    10:10, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Falta revisão técnica[editar código-fonte]

Revisei erros básicos do artigo, mas me falta o conhecimento especializado. Tenho dúvidas em vários pontos. A citação atribuída a Dilthey mereceria ser conferida, por exemplo. --César Schirmer dos Santos 18:25, 4 Março 2006 (UTC) ore a Deus que eu tenho a certeza que irá iluminar a sua mente e vc verá a luz da biblia sagrada. abraço!(jorge oliveira). Com Ctz.

Definitivamente[editar código-fonte]

Penso que este arquivo realmente precise ser reestruturado. Vou dar um tempo para propostas. Aguém?    Mauro do Carmo   10:10 Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2007 (UTC)

hermenêutica bíblica[editar código-fonte]

o artigo, muito incompleto, está derivando para a hermenêutica bíblica, o que é em verdade necessária pois existe. mas é uma redução. portanto, temos de ampliá-lo referindo-se a hermenêutica digamo mais pura, focada... alexandre, abmac (discussão) 15h12min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)