Discussão:Hidrocarboneto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alguém que entenda de química e seja aberto às novas discussões: Carboidrato e hidratos de carbono poderiams ser colocados num artigo "degradê", assim como o espectro das ondas eletromagnéticas... Primeiro o mais simples: C6H12O6... Depois complexificando até os saturados e os derivados do petróleo... Assim segue Teilhard de Chardin... "Complexificação"...

Não é possível. Os hidrocarbonetos são compostos formados apenas de carbono e hidrogênio enquanto os carboidratos são compostos ainda por oxigênio, dando origem a outro grupo na química orgânica: os aldeídos. Por isso, não temos como comparar duas funções orgânicas diferentes dessa maneira.--Giro720 15:09, 13 Jun 2005 (UTC)

Tenho uma curiosidade, gostaria de saber se os Aromáticos tem esse nome porque possuem algum aroma específico, alguém poderia me responder?

A duvida não cabe à discussão. Entretanto, os aromáticos apresentam esse nome porque possuem geometria cíclica, ou seja lembra um aro. A aparência é intensificada por causa da ressonância que faz o composto parecer bastante circular. - Com relação à fusão da pagina, parece pouco lógico fundi-la, visto que: "Os hidrocarbonetos são compostos formados apenas de carbono e hidrogênio enquanto os carboidratos são compostos ainda por oxigênio, dando origem a outro grupo na química orgânica: os aldeídos."