Discussão:Hino do estado de São Paulo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • Transcrito de Contato/Linha direta

"Música" do Hino do Estado de São Paulo "Hino dos Bandeirantes"[editar código-fonte]

Existem coisas que me surpreendem... Em 1980, o sr meu pai, Prof Mozart Kail, inscreveu uma música em concurso público aberto, a fim de "musicalizar" o poema de Guilherme de Almeida, Hino dos Bandeirantes, oficializado como letra oficial do Hino do Estado de São Paulo.

Entretanto, não houve vencedor, haja vista terem, os responsáveis ou "o responsável" determinado, que "NÃO HOUVE MÚSICA A ALTURA DO POEMA, PARA QUE FOSSE ENTÃO ESCOLHIDA E OFICIALIZADA".

Venho, junto ao nosso Governo, aliás aos últimos, tentado descobrir quem define o que é "A Altura", mas até o momento a "Ouvidoria" encaminha minhas reinvindicações ao Departamento responsável, mas eles "há mais de dois anos", não tem resposta.

Assim sendo, caso haja interesse de V.Sas., quanto à divulgação mais precisa, aconselho a procurarem no site do nosso Governo, legislação que criou tal concurso e que até o presente momento não existe vencedor. Portanto, a informação que V.Sas. divulgam NÃO É CORRETA, ou seja, NÃO TEM FUNDAMENTO, POIS NÃO HÁ ATÉ O MOMENTO "MÚSICA" OFICIALIZADA. A informação que consta em vosso site de que a música de Sérgio Oliveira de Vasconcelos Correa, criada em 1974, NÃO É A OFICIAL.

Mônica F Kail


Ainda não existe música oficial para o Hino dos Bandeirantes. Há várias versões musicadas, produzidas por força de concurso público, mas o resultado foi inconclusivo (é possível ouvir ao menos três versões diferentes no Youtube). Estou retirando a informação da página. Dornicke (discussão) 21h41min de 25 de Abril de 2008 (UTC)