Discussão:História da Grécia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"...um dos mais maravilhosos países do mundo antigo" -- isso está certo???

Artigo Finalizado[editar código-fonte]

Fiz um total revamp no artigo. Traduzi todo o material disponível no artigo da wikipedia em inglês e tentei, tanto quanto pude, fazer uma mergência entre o supracitado e o material já existente no artigo português. Muitas das informações, bastante boas, tentei incluir na nova versão que fiz. Outras, achei por bem deixar que incluam em artigos separados, os chamados principais (de acordo com o apontado no início de cada artigo, em ver artigo principal), uma vez que este artigo da Grécia já está bastante longo, e igualmente informativo. Fiz algumas alterações do texto original em inglês para - creio eu - melhor (algumas passagens eram-me obscuras ou então simplesmente razas em significado ou informação). Busquei informações em materiais brasileiros, ingleses e gregos (já que estes últimos me são mais fáceis de localizar, uma vez que estudo e moro em Atenas). Espero que os criadores originais do artigo que existia antes não se sintam ofendidos. Caso sim, é só tentar incluir o que apaguei, através da opção de verificação do histórico do artigo. Das coisas que apaguei algumas foram propositais, porque considerei as informações como ou errôneas ou simplesmente misleading (ainda que não necessariamente falsas); outras, porque achei, como disse anteriormente, que cabiam melhor num artigo principal.

O problema-mor - ao menos assim me parece - foi a ligação a outros artigos, uma vez que muitos ainda não existem, de forma que tive que criá-los quando os wikifiquei. Outros, já existentes, não me pareceram refletir o conteúdo sobre o qual explicitava o contexto do artigo em sua inteirdade ou, como na maioria das vezes, dalguma seção em particular. Nalguns casos fiz ligações a páginas que ainda não existem; noutros, dei duas opções de ligação (como, por exemplo, em Grécia Arcaica).

Quaisquer dúvidas, comentários ou sugestões, deixem-me um recado em minha página de discussão ou então nesta própria página de discussão.

--Haggen Kennedy 20:12, 2 Março 2006 (UTC)

Frase bizarra[editar código-fonte]

Este artigo cobre a civilização grega. Para informações sobre a língua grega como um todo, veja Língua grega. Para informações sobre o grego clássico, veja Grego Antigo. Não percebo porque razão este artigo tem isso na parte superior. O que tem a ver com a história da Grécia?--JLCA 22:46, 5 Março 2006 (UTC)

É mesmo! Eu vou colocar essas referências na seção "Veja também". Cícero Msg 23:15, 5 Março 2006 (UTC)