Discussão:I-Juca-Pirama

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gonçalves Dias morreu em 1864, logo, este texto está ou não no domínio público? Seja como for: numa enciclopédia devem aparecer textos assim? Gostava de saber a vossa opinião (eu não tenho nada contra, desde que seja incluído no artigo e não sendo o próprio artigo). Mais: o nome é Gonçalves Dias e não Gonsalves Dias. Deve-se fazer um redireccionamento ou proponho a página para ser apagada? Manuel Anastácio 03:27, 1 Abr 2004 (UTC)

O texto está no domínio público. Todos os texto de autores que tenham morrido há mais de 70 anos estão no domínio público na maior parte dos países do mundo (se não em todos).
Poemas e textos na Wikipédia são uma questão que tem que ser discutida. Se este texto ficar na Wikipédia, tem que ficar numa página separada do artigo. Os artigos devem ser concisos.
Como é um erro ortográfico, deve ser redireccinoado para o nome correcto. Páginas que resultam de erros ortográficos não devem ser eliminadas porque é sempre possível que alguém volte a cometer o mesmo erro. JoaoMiranda 03:38, 1 Abr 2004 (UTC)

Mas ao mantermos uma página com esse erro , não estamos a legitimar esse erro? As páginas onde apenas existe um redireccionamento são contadas para efeitos estatísticos? Se sim, discordo, porque não correspondem a artigos reais.Manuel Anastácio 12:13, 1 Abr 2004 (UTC)

Não, as páginas de redireccionamento não contam para as contas sobre o número de artigos na Wikipédia. Esclarecendo melhor aquilo que diz o João (espero), o motivo porque se devem manter, com redireccionamento para o título certo, as páginas com títulos errados é tanto prático (a possibilidade de voltar a haver quem crie a página com o título errado caso ela desapareça) como didáctico (um título errado que redirecciona para um título correcto é um título que está logo a ensinar alguma coisa a alguém). Isto não significa que se devam criar páginas de redireccionamento para todas as possibilidades de gralha. Só que quando e se elas forem criadas, devem ser mantidas, apontando para o lugar certo. Jorge 13:20, 1 Abr 2004 (UTC)

Para quando a mudança desta página para outro sítio?... Manuel Anastácio 23:02, 3 Jun 2004 (UTC)