Discussão:Iguape

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A cidade de Iguape - SP, tem esse nome devido a uma alga muito conhecida na cidade em 'epocas de enchentes tal alga 'e chamada de Aguape, dai o nome de Iguape devido a existir muito desse tipo de vegetacao de rio.......Cidade com nicho economico totalmente voltada para o turismo e para a pesca. Tem o melhor carnaval de rua do estado de São Paulo, e o melhor bloco tambem o bloco KAI&SARA, e a 2º maior festa religiosa do Estado do padroeiro Bom Jesus de Iguape. Cidade linda visitem..

Daniel Castro.

Hino de iguape[editar código-fonte]

Gostaria de adicionar o referido hino na página de Iguape, porém, talvez a seção esteja protegida, e ocorre um erro, aparece caracteres [[ ]], nas laterais do player. Algum membro poderia colaborar? Segue o link: [ http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hino-de-Iguape-1913-nao-oficial.ogg ] - Obrigado! LucianoFaustino (discussão) 22h14min de 14 de março de 2010 (UTC)[responder]

Adição de dados confundida com edição[editar código-fonte]

No artigo sobre Iguape, adicionei diversas informações sobre a cidade sem excluir nenhum dado ali incluído. No entanto, quando voltei a ler o artigo vi que ele havia sido revertido à versão anterior, bastante incompleta, e recebi uma mensagem dizendo para não remover dados incluídos anteriormente.

O motivo para ter editado esse artigo foi a falta de diversas informações fundamentais a respeito da cidade, como dados históricos (na versão anterior só havia a data de fundação) e dados turísticos (a cidade é predominantemente turística, sendo, portanto, um serviço acrescentar informações a esse respeito). As informações originais (que eram pouquíssimas) foram todas mantidas, seja em suas próprias seções, seja tendo sido incluídas em seções mais abrangentes. Nenhum dado foi apagado.

Como nenhuma informação foi excluída, sendo apenas agregada a seções mais detalhadas, não entendo porque o artigo foi revertido para a versão anterior.

Alguém poderia explicar, por favor?

Luizfernandobrito (discussão) 21h00min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

o comentário precedente não foi assinado por Luizfernandobrito (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 20h53min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não copie. Leia WP:VDA. Obrigado. --Gunnex msg contrib 20h53min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo extenso[editar código-fonte]

A seção "História" contém detalhes muito específicos para uma página que trata de aspectos diversos sobre a cidade. Proponho a criação de um artigo "História de Iguape" para comportar esses dados e a formulação de uma versão resumida para deixar no artigo "Iguape". Mayckon.trudes (discussão) 18h44min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

De acordo! Assim como foi feito com os artigos Guerra de Iguape, Entrincheiramento de Iguape, entre outros, seria melhor a criação de tal artigo a fim de detalhar mais o assunto e não deixar demasiadamente extensa a página principal do município. LucianoFaustino (discussão) 14h36min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]