Discussão:Inclusão social

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

OBSTÁCULOS À INCLUSÃO SOCIAL[editar código-fonte]

1- Há uma quantidade enorme de excluídos o que dificulta uma ação séria e eficaz por parte de quem quer que seja: governo, ONGS, caridade, etc. 2- O poder político que há no encaminhamento das questões de Inclusão Social, com pessoas querendo aproveitar-se do bônus político que traz para alguém que luta ou faz que luta pela inclusão social. 3- O preço monetário que gera uma política séria de inclusão social. 4- a faltade material humano disponível e capacitada para gerir e efetivar um trabalho eficiente e produtivo de caráter transformador da situação social. 5- Os aproveitadores de oportunidades que se inscrevem nos programas, quando na verdade não precisam da ajuda e da ação que estão sendo alvos. 6- A burocracia que às vezes envolve até a recepção e logística de ajuda aos que serão atendidos pela ação social

Tag de revisão[editar código-fonte]

O artigo está focado apenas na inclusão de pessoas com deficiência, a qual é apenas uma das frentes da inclusão social propriamente dita, a qual engloba a inserção de todos os excluídos. A lista é enorme. Para adiantar um pouco o trabalho incluí ligações externas que podem ajudar a quem queira colaborar na nova redação, bem como algumas internas. Infelizmente o artigo em inglês está redirecionado para exclusão social, o que não ajuda muito. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:42, 15 Outubro 2006 (UTC)

São muitos os fatos, que nos leva a pensar que a Inclusão social é Fundamental e indispensavel.

Inclusão social (comentario) a inclusao é um direito te todos , o direito de ir e vir a qualquer hora qualquer momento, assim como todos seres humanos,todos tem o mesmo direito de se locomover, exercitar (ser feliz). nao importa a sua condiçao finaceira, racional, sexual oque importa é que voce é um ser humano como todos e assim como todos seres humanos voce é de carne e osso, como todos seres humanos voce é tambem movido de sentimentos... O preconceito da deficiencia é uma opiniao sem conhecimento. (silas baroni)

Os fatos são vastos, no entanto temos que vê o que levou a este.--200.129.144.130 18:17, 23 Maio 2007 (UTC)fatima