Discussão:Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Acredito que este artigo não esteja sendo tão imparcial quanto deveria. Sou só um simples usuário da wikipedia mas notei isso, e já vi alguns artigos marcados como 'imparciais', precisando de limpeza, ou coisa parecida. Parece que foi redigido por alguém da Ibmec, para promoção deles mesmos.

Igoru-san - 201.29.70.59 (discussão) 04h08min de 6 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Fiz algumas alterações na página com o intuito de deixá-la mais imparcial. Obrigado pelo conselho. --Ddanielgr (discussão) 05h13min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

não faz sentido incluir a lista de parcerias do INSPER na lista de parcerias dessa página, já que o ex-IBMEC São Paulo já não faz parte do conjunto dos IBMEC's. --Asfbr (discussão) 01h01min de 19 de novembro de 2009

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

O Ibmec teve origem das atividades do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais,fundado nos anos 70. Em 1985, o Ibmec absorveu todos os cursos do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, tornando- se NÃO mais uma SIGLA, mas um NOME PRÒPRIO, ou seja, o nome é Ibmec e não Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Existem algumas instituições INDEPENDENTES que podem gerar confusão:

  • Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais: Sede no Rio de Janeiro e independente da Faculdade Ibmec.
  • Faculdades Ibmec: Com campus no Rio, BH e Brasília que oferece cursos de Graduação,LLM, Pós Graduação,etc
  • GrupoIbmec S/A- antiga Veris Educacional- empresa que mantêm as Faculdades Ibmec e Veris Faculdade

E existia o IBMEC São Paulo que desde 2004 é uma instituição independente que passou a denominar-se em 2009 Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Estou postando isso pq colocaram o nome do artigo de Instituto de Mercado de Capitaiscomentário não assinado de Alves vilma (discussão • contrib) (data/hora não informada)