Discussão:Jack Daniel's

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jack daniel's não é um Bourbon[editar código-fonte]

Correção, Jack Daniel's NÃO É UM BOURBON. E sim um Whiskey suavisado em carvão vegetal, a semelhanca do sabor entre Um Jack Daniel's e um Bourbon confunde paladares menos apurados!

Jack Daniel's é um bourbon do tipo Tenesse Whiskey, segundo a minha pesquisa[[1]]. Um brinde ao Jack! :) --Rodrigo Antonioli (discussão) 06h49min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Rodrigo, você é muito rápido, mas pouco atento... Primeiro, a WP mesmo em inglês não serve como fonte - porque é feita por pessoas como nós, não por especialistas! Segundo, se você pesquisasse lá, ía encontrar TheWhiskyGuide - American Whiskey, onde diz uma coisa diferente... Não quero dizer que eu considero esta referência como "final" - uma vez que existe a dúvida, deve pesquisar-se mais! Bom trabalho. --Rui Silva (discussão) 07h09min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Eu havia visto a classificação americana sobre os vários tipos de whiskys que eles tem, mas preferi seguir a lógica mundial. me pareceu um pouco presunçoso da parte deles tantas classificações diferentes. Acredito que subcategorias para os bourbons ficaria melhor, até porque a diferença é uma destilação especial que eu pus no artigo. pelos artigos da wiki em inglês cheguei na mesma conclusão. Vou pesquisar mais. --Rodrigo Antonioli (discussão) 07h35min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Um Ex-escravo Nathan "Nearest" Green, foi quem ensinou Jack Daniel a destilar milho, centeio e malte de cevada, no processo que ficou conhecido como "Tennessee Whiskey". Essa participação de Green fez com que seu filho se tornasse amigo do fundador da famosa bebida e passasse a trabalhar junto com ele na empresa que se tornaria uma das mais reconhecidas do mundo. (Fonte: https://www.revistaencontro.com.br/canal/gastro/2018/08/um-escravo-ensinou-jack-daniel-a-fazer-uisque-sabia.html)

Quero esclarecer uma dúvida. “Bourbon” não é a denominação que se dá ao “whiskey” elaborado com um mínimo de 51% de milho? Porque se não, há uma contradição com a wiki sobre Bourbon.

“O bourbon pode ser produzido em qualquer região dos Estados Unidos onde a destilação não é ilegal... Colorado, Kansas, Illinois, Indiana, Missouri, Nova Jérsei, Nova Iorque, Ohio, Pensilvânia, Tennessee e Virgínia.” http://pt.wikipedia.org/wiki/Bourbon_(u%C3%ADsque) Abraços.