Discussão:Joaquim Barbosa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inserção de citação de revista Veja destoa do tom enciclopédico do restante do artigo[editar código-fonte]

Acho que a citação da revista Veja, com muitas exclamações e comparações desnecessárias, destoa do tom imparcial e fático do restante do artigo. Sugiro a retirada do parágrafo com o seguinte conteúdo:

'Em artigo comentando o julgamento, a Revista Veja escreveu: "O Brasil nunca teve um ministro como ele (…) No julgamento histórico em que o STF pôs os mensaleiros (e o governo e o PT) no banco dos réus, Joaquim Barbosa foi a estrela – ele, o negro que fala alemão, o mineiro que dança forró, o juiz que adora história e ternos de Los Angeles e Paris". Segundo a Veja: "O ministro Joaquim Barbosa, mineiro de 52 anos, votou em Lula, mas foi implacável na denúncia do mensalão (…)"'

Esse parágrafo revela uma parcialidade característica da revista, que desabona o restante do excelente verbete sobre o ministro.comentário não assinado de Hexacorde (discussão • contrib)

As informações não são criveis.[editar código-fonte]

Não vejo como essa afirmação seja verdadeira " Toca piano e violino desde os 16 anos de idade." Uma vez que logo acima diz que aos 16 anos ele era arrimo de família e estava indo pra Brasilia. Qualquer um que toca um violino sabe que não é tão simples assim, ainda mais tocar mais de um instrumento, nesse caso o piano que exige muito temo de dedicação e estudo assim como o violino.

Concordo com a exclusão da afirmação destacada, até que haja alguma fonte contendo tal afirmação, e ainda que esta fonte seja respeitável.comentário não assinado de 164.85.6.4 (discussão • contrib)

Techo suprimido devido à ausência de fontes. Provavelmente havia sido inserido sem qualquer fundamento.

Bate-boca com Gilmar Mendes: inclusão desnecessária[editar código-fonte]

Colocar no artigo a discussão que Barbosa teve com Mendes é estranha. Trata-se de fato episódico e não enciclopédico. Bastaria mencionar que Barbosa tem gênio forte e que publicamente se desentendeu com vários de seus pares (não só Gilmar Mendes), A wikipedia com muita frequência se parece com uma revista de fofocas.comentário não assinado de 187.104.202.93 (discussão • contrib)

escuro/claro[editar código-fonte]

Escuta, vcs têm certeza de q é objetiva a informação de q Joaquim Barbosa foi precedido por 1 ministro "mulato escuro" e um "mulato claro"??? qual é o critério para definir o tom de mulatez ou de mulatice? Essa classificação, essa distinção entre "escuro" e "claro" não existe, ao se falar da cor de alguém! é o mesmo q alguém querer pôr no documento de identidade "turquesa" como "cor dos olhos"! --Betty VH (discussão) 14h51min de 22 de junho de 2013 (UTC)[responder]