Discussão:Jornal

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Formatos de Jornal[editar código-fonte]

Sugeriria que fosse ampliada a seção referente ao formato dos jornais. Este é um tema em ebolição atualmente, com a reformulação de conceitos e a mudança do formato de vários jornais tradicionais em todo o mundo e o surgimento de outras publicações utilizando-se formatos até então menos usados, como o tablóide e o berliner. As informações sobre os formatos deveriam conter tamanho da folha, mancha gráfica e alguns exemplos de publicações que os utilizam. O formato tablóide precisa ser melhor definido, porque, embora seja mais utilizado com o "meio" standard, em vários lugares refere-se à outras medidas.o comentário precedente não foi assinado por 200.216.61.203 (discussão • contrib.)

Acho que também seria legal colocarmos como o jornal é lido em diversas partes do mundo.o comentário precedente não foi assinado por Pimbox (discussão • contrib.)

Bem, este formato que tem se utilizado provavelmente tenha sido o modelo mais viavel para os jornais até agora. Mais agora tendo em conta as diferentes dinamicidades que tem surgido no nosso seio, eu creio que se mudasse o formato actual para um outro, não seria nada mal. Asvi Ghost (discussão) 10h14min de 6 de abril de 2016 (UTC)[responder]