Discussão:Jota Quest

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tim Maia e Jota Quest[editar código-fonte]

Lembro que uma vez o Flausino deu uma entrevista em que explicou esta história do Tim Maia. Por pressão da HB, a banda teria que trocar o nome, e então, em um determinado evento, o Tim Maia apareceu chamando eles de Jota Quest. O pessoal do grupo gostou da sugestão involuntária dada pelo Tim, e assim ficou o nome da banda.

Caso os senhores editores entendam que esta nota se aplica ao que se propõe a Wikipedia, fiquem a vontade.

Qual a importância?[editar código-fonte]

201.1.182.185[editar código-fonte]

  • Qual é a importância dessa banda e de outras para a história da cultura nacional?

Por favor vamos tirar esses artigos inúteis, vamos colocar artigos relevantes, está bem? o comentário precedente não foi assinado por 201.1.182.185 (discussão • contrib.)

Vitor Madeira[editar código-fonte]

Oi! Sou português, e como no próximo dia 23 de Julho de 2006 haverá um concerto com Ivete Sangalo e Jota Quest na minha cidade (Portimão), resolvi ir ao Google e pesquisar sobre esta banda, precisamente porque ela é desconhecida para mim.

Qual não foi a minha surpresa quando encontrei várias respostas na pesquisa, e a segunda era precisamente aqui na Wikipédia? Parece-me assim que, a Wikipédia desempenhou a 100% a sua função, que é informar!

Reconheço também que, muitas bandas e artistas ainda muito desconhecidas, quer por causa da vaidade, quer porque tentam outras formas de se auto-promoverem, colocar os seus artigos aqui de forma duvidosa.

De qualquer das maneiras, eis o que encontrei sobre os Jota Quest numa outra página da internet:

"De salientar que esta foi a única banda brasileira que em 2003 teve duas músicas no top 10 do ranking anual das rádios brasileiras, o que lhes valeu um prémio. No que diz respeito ao público português, o êxito da banda deve-se, em grande parte, à sua participação em bandas sonoras de telenovelas de sucesso."

Talvez isto seja suficiente como razão para que este artigo deva ficar.

--Vitor Madeira 09:15, 6 Julho 2006 (UTC)

O artigo é bastante importante, praticamente qualquer brasileiro sabe o que é Jota Quest. Um problema é que o artigo está muito mal escrito, e nem cita referêcias.

Retirei VDA inserido por Usuário:200.175.168.109 em 19:49, 14 Agosto 2006. Luís Felipe Braga 11:45, 15 Agosto 2006 (UTC)

Observação[editar código-fonte]

Ola, meu nome é Diego Lorenzetti, e entrei no wikipedia para ver a discografia da banda para ver o nome do último cd, e como vi que estava disponível o site oficial da banda eu entrei, e vi que o disco que aqui está como "Rio de Janeiro, 28/01/2005" no site oficial está como "Bootleg Ao Vivo"o comentário precedente não foi assinado por 200.171.143.11 (discussão • contrib.)

É uma pena, Diego, mas não encontrei tal informação no site. Do contrário eu mesmo alteraria o artigo para você. =T Tijolo Elétrico msg? 23h34min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Artigo com linguagem intimista demais[editar código-fonte]

Evidentemente um artigo feito por fãs. Sugiro mudança para um texto mais direto.

Feito. Tiago Abreu diga - veja 23h16min de 22 de maio de 2012 (UTC)[responder]