Discussão:Lista de cardeais do Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cardeais por estado[editar código-fonte]

Há um IP inserindo uma tabela de cardeais por estado. Este tipo de divisão parece-me sem utilidade alguma e fomenta certas disputas desnecessárias. Ademais, o clero católico é sabidamente não dividido por este tipo de classificação "temporal". Ademais, Hummes é gaúcho ou paulista, Arns é catarinense ou paulista. Digo isso porque muitas vezes o prelado nasceu num estado mas construiu sua vida religiosa noutro. Dantadd 16:36, 26 Janeiro 2007 (UTC)

  • Desconheço a divisão adotada pela Igreja, para este cargo, mas me surpreendeu que não temos na lista a relação dos primazes - no caso os de Salvador - como o Cardeal da Silva, por exemplo... Conhecer ¿Digaê 10h53min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Se é para dividir os cardeais por "local", que seja por diocese onde exerce/excerceu seu ministério ou se destacou. Ainda assim é complicado... Cardeal Arcoverde nasceu em Pernambuco, foi bispo de Goiás, bispo de São Paulo e arcebispo do Rio de Janeiro. O mais correto seria colocá-lo como do Rio, onde estava quando criado cardeal e onde morreu.