Discussão:Load average

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discordo de algumas conclusões neste artigo.

- Não é correto afirmar que a tendência de comportamento no exemplo citado é de queda. Na verdade olha-se de forma inversa. Quando olhamos para o maior período de amostragem, vemos que há uma tendência de aumento na fila de processamento. Como parâmetro para análise de capacidade, os valores de 15m são mais úteis.

- É incorreto afirmar que o LA leva em consideração tempos de espera de rede ou disco. Ele considera apenas tempos de CPU. Se o processo está esperando a rede por exemplo, ele está em "idle", e portanto fora da fila de processamento. o Número de processos do LA, são processos em execução ou aguardando CPU.


Revisão e reciclagem[editar código-fonte]

Esse texto é apenas uma tradução de um original em inglês publicado em um blog: http://www.lifeaftercoffee.com/2006/03/13/unix-load-averages-explained/

Acredito que o formato não seja o ideal para um verbete da Wikipédia. É preciso que alguém especialista no assunto faça trabalhe no texto.

Enciclopédia != Blog[editar código-fonte]

Ë de bom tom escrever artigos enciclopédicos, com foco na informação. Este artigo está parecendo um post de blogueira do zip.net. Inclusive, acho improvável que este tópico mereça uma página própria. Talvez seja mais adequado transferí-lo para outro tópico mais abrangente.