Discussão:Londres

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Londres é maior mercado de balcão do mundo em negociação de derivativos e o segundo maior, depois de Chicago, em negociação de futuros e opções em bolsa."

1. O que é mercado de balcão? Será bank market? 2. O que são derivativos? 3. Negociação em futuros?

Isto são os termos utilizados ou traduções infelizes? o comentário precedente não foi assinado por Coimbra68 (discussão • contrib.) --Santista1982 21h05min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Após editar o artigo Metropolitano de Londres, actualmente em votação, resolvi iniciar trabalhos neste artigo, para levar o mesmo a destaque. Será um processo que levará o seu tempo, pois tenciono traduzir o artigo em inglês todo, peço que sejam conpreensiveis nalgumas edições, e que não apaguem trabalho por nada obrigado João P. M. Lima (discussão) 21h51min de 15 de abril de 2009 (UTC)[responder]

RECTIFICAR - "RELIGIÕES"[editar código-fonte]

"A maioria predominante pertence ao cristianismo, assinalados em 58% da população. Os cristãos são seguidos pelos sem religião (15%), muçulmanos (8,5%), hindus (4,1%), judeus (2,1%), sikhs (1,5%), budistas (0,8%) e pagãos (0,3%).[24]"

A religião dos Católicos é fundamentalmente distinta da dos protestantes ou anglicanos. O que distingue as religiões é o credo, núcleo de crenças fundamentais e dogmáticas de uma religião. É ofensivo colocar várias religiões no saco de "cristianismo", e é errado, quando nem sequer a mesma ideia foi aqui aplicada relativamente ao hinduísmo e ao budismo. É errado o referente aos "pagãos", pois segundo cada religião ou igreja, o conceito de pagão varia e todos concordam que os tais "sem religião" são os pagãos. Outro erro é que o budismo não só não é uma religião como ele mesmo declara não o ser. Mistura-se crenças religiosas com filosofias de vida e com igrejas. O ateísmo é uma crença, segue os seus princípios embora que em maior parte sejam de negação, contudo não é uma religião nem constitui uma igreja. Este ponto está uma baralhada tal e em tal contradição com o título do tópico que ou é apagado todo ou teria de ser refeito. Dou alguns exemplos para reflexão:

1- Substituir "religião" por "grupos de crenças" ou "grupos ideológicos": aqui podem colocar tudo, incluindo a maçonaria e grupos partidários como marxistas, republicanos, liberais, judeus, católicos, sionistas, luteranos, calvinistas, budistas, satanistas... e uma montanha de "istas". 2- A classificação por religiões seria apenas: Católcismo, Judaismo, Musulmana, Induismo, e mais alguma que não me lembro... Mas ficam de fora as "sectas", ou seja, ficam de fora os grupos que foram criados por "reinterpretação" posterior de algum líder religioso, como o caso de Lutero. O budismo também não faria parte. 3 - se a classificação for por igrejas cabe muita coisa, tal como: Católica, Anglicana, Luterana, Calivinista, .... mas... ficam afastadas muitas outras, incluindo algumas que são religiões e não são igrejas.

De todas as possibilidades, e isto não é coisa fácil visto que há uma confusão geral da maioria que não entende nada destes assuntos e que pinta de "religião" apenas uma parte e exclui outra parte, ficando tudo desconfigurado e fora de qualquer conceito real, vejo como preferível a 1º "grupos ideológicos". Destro dos grupos ideológicos ja se podem separar as igrejas, as religiões, os grupos sociais, etc...

Falta dizer que o monarca é o líder temporal(Rei) e espiritual(Sumo Sacerdote) e que a religião oficial é o anglicanismo. Assim é segundo a coroação feita aos Reis de Inglaterra: como Rei e Sumo Sacerdote (anglicano).

Não se podem confundir a Cidade de Londres que tem artigo próprio. A bandeira e o brasão que se encontram no artigo Londres são da City. Londres por si mesma não tem brasão ou bandeira oficiais.

Chronus, estava dando um tapinha na organização das fontes e nas minhas mexidas eu percebi que uma fonte, só uma, que consiste num livro não tem página indicada. Eu deixei marcado com a marca de falta página. Favor adicionar.--Rena (discussão) 05h12min de 16 de março de 2019 (UTC)[responder]

Eu apenas realizei uma tradução em 2014. Se falta a página, melhor seria substituir ou eliminar a fonte. Chronus (discussão) 10h00min de 16 de março de 2019 (UTC)[responder]