Discussão:Luiz Antonio Gasparetto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gasparetto não poderia ter psicopictografado Modigliani na década de 1960[editar código-fonte]

Do artigo:

Aos treze anos, os biógrafos anotam que Luiz teria pintado um belo quadro que havia sido influenciado pelo espírito de Claude Monet.[4] Com tal demonstração, foi levado até o famoso Chico Xavier que lhe deu certas instruções e que lhe deu o nome de vários espíritos que pintavam por seu intermédio.[4] Elsie Dubugras levou-o a uma viagem de dois meses pela Europa, onde Luiz passou a assinar quadros com os nomes de Renoir, Da Vinci, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Modigliani, Picasso, Monet, entre outros.[5]

Gasparetto completou 13 anos de idade em 1962. O texto dá a entender que Gasparetto viajou para a Europa imediatamente após se encontrar com Chico Xavier, e também que, nessa viagem à Europa, Gasparetto teria psicopictografado Modigliani. Este último evento seria impossível, porque, de acordo com o livro "Porto de Alegria", Modigliani esteve reencarnado entre 1950 e 1972. Portanto Gasparetto não poderia ter psicopictografado Modigliani numa viagem à Europa na década de 1960 (como sugere a redação do texto). A não ser que essa viagem à Europa, em que psicopictografou Modigliani, só tenha ocorrido após 1972; sugiro que pesquise melhor o tema para que se corrija o artigo com a informação correta (ou Gasparetto esteve na Europa com Elsie Dubugras na década de 1960 mas NÃO psicopictografou Modigliani na ocasião, ou essa viagem só ocorreu nos anos 1970). Grato.


Este artigo não é imparcial. O cara alega ser um "médium internacionalmente conhecido". --Alenônimo 16:06, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Talvez porque ele ter estudado inglês por seis meses em Londres, ou por ter permanecido dois anos nos Estados Unidos da América a convite do Instituto de Psicologia Transpessoal em São Francisco, na Califórnia, ou mesmo por ter viajado com Elsie Dubugras pela Europa a convite de associações e institutos de parapsicologia, realizando conferências e demonstrações ao vivo de pintura mediúnica (dezembro de 1977), ter obras publicadas, entre outros. Carlos Luis M C da Cruz 00:01, 20 Fevereiro 2007 (UTC)