Discussão:Motor a diesel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Motor debaixo de água[editar código-fonte]

  • motor debaixo d'água

Existe alguma aplicação de motor dentro da agua????

Eu nunca tinha pensado em um motor diesel dentro da água, até mensionarem nesse artigo, então percebi que o motor diesel é possível sim, mas ainda nunca tinha ouvido falar de algum desse tipo. Se alguém conhecer escreve ai!!! Willdre 14:02, 21 Abril 2007 (UTC)

A aplicação mais comum com motores diesel imersos na água é em veículos militares. Se notar, vários destes veículos têm uma tomada de ar através de um tubo geralmente junto à cabine do condutor, pelo qual entra o ar para a admissão. António 18:03, 22 Abril 2007 (UTC)


Eh eh eh, fui eu, mas já estavam me acusando de vandalismo (deve ser o pessoal do biodiesel que esta pau comigo) - Mas esse caso aconteceu de verdade com a traineira Beata conduzida pelo mestre Cabeleira ( do Quadrado da Urca RJ ) . Quando ele retornava das ilhas Cagarras, soltou uma vedação entre as tabuas e inundou rapidamente o porão e como era um barco de convés corrido, o Cabeleira só percebeu quando o motor já estava totalmente encoberto pela agua, mas funcionando, porque faltava ainda um palmo para afogar a admissão (sorte que não afundou e nem adernou até entrar no quadrado, só teve que ficar a madrugada inteira esgotando a agua do porão).Wilson Simão 03h27min de 9 de Junho de 2007 (UTC)


Veiculos militares? qualquer 4x4 (preparado para competição) tem um snorkel. Não faz muito sentido, é quase como dizer que um guarda-chuva pode ser usado sem ser em tempo de chuva...tipo não interessa...os motores a gasolina tambem podem ser usados, at~e é mais grave entrar agua num motor a diesel do que num a gasolina, basta o gasoleo ter um pouco mais de humidade que estoura.As motas de água têm motores a gasolina. Usuário:zappa03064

diesel ou Diesel?[editar código-fonte]

O título do artigo não devia ser Motor a Diesel, com Diesel em maiúscula? Albmont 17:28, 17 Maio 2007 (UTC)

mudança do titulo[editar código-fonte]

Mudei de opinião, antes tinha escrevido a seguinte frase: "Na verdade eu acho que sim, tomando em conta que o Diesel é o um nome próprio. Tem como alterar o nome do artigo???". Mas depois de ler a wikipedia: convenção de nomenclatura creio que é melhor deixar em minuscual mesmo, principalmente pelo fato de ser utilizado no meio de uma frase. Willdre 16:29, 3 Junho 2007 (UTC)

Se é o caso da convenção é melhor alerta-los, afinal do geito que esta parece mais desinformação do que informação.

Wilson Simão 03h36min de 9 de Junho de 2007 (UTC)

reestruturação[editar código-fonte]

o artigo não é muito apropriado, tecnicamente tem várias imprecisões e é difícil para um leigo, vou-o ir melhorando de a pouco, assim que se fica confuso, será pouco tempo.

--Emilio juanatey 15h28min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Animação do ciclo termodinâmico diesel[editar código-fonte]

Permitam que eu indique uma animação em flash do ciclo diesel no site do Prof. Eduardo J. Stefanelli.

Atalho para a animação: http://www.stefanelli.eng.br/webpage/p_diesel.html.