Discussão:Museu dos barcos viquingues de Oslo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nome do museu não é esse que está no título, é Viking Ship Museum (Oslo). JMGM (discussão) 18h36min de 28 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Tratando-se de um museu na Noruega, o nome em inglês não parece muito relevante, dado que não é língua oficial desse país. O nome do artigo foi mudado há algumas semanas. No artigo em norueguês, são apresentados dois nomes alternativos: "Vikingskipshuset (ofte kalt Vikingskipsmuseet)", que em português significam "a casa dos barcos viquingues" e "o museu dos barcos viquingues". O artigo chamava-se até há pouco tempo "Vikingskipshuset", mas foi alterado nesta data para o nome que atualmente apresenta:

"04h09min de 2 de abril de 2015‎ Renato de carvalho ferreira (Discussão | contribs)‎ m . . (2 927 bytes) (0)‎ . . (Renato de carvalho ferreira moveu Vikingskipshuset para Museu dos barcos viquingues de Oslo: Sem qualquer necessidade do uso do nome norueguês)" O argumento parece-me válido, dando prioridade a um nome traduzido para português. Mas, dado que a página oficial do museu prefere "Vikingskipshuset", vou alterar o artigo para refletir isto na parte em que apresenta o nome norueguês:

http://www.khm.uio.no/besok-oss/vikingskipshuset/

Adriao (discussão) 17h47min de 29 de abril de 2015 (UTC)[responder]