Discussão:Número inteiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Já existe uma página sobre números inteiros lá na página sobre matemática. Eu não faço a menor idéia de como mover isto ou apagar (se é que eu posso apagar), enfim. Mrcl

Proponho que este artigo seja movido para a página "Números inteiros" e que esta página seja redireccionada para lá. Note-se que o redireccionamento da página "Números inteiros" para esta foi feito por mim.
--Rui Maciel 00:04, 19 Ago 2004 (UTC)

Redirecionamentos[editar código-fonte]

Esta página possui, ao menos, 2 redirecionamentos, em inteiro e em números inteiros. No entanto, elas não aparecem como artigos afluentes! -- Clara C. 14:32, 15 Jun 2005 (UTC)

Esqueçam. Estupidez minha. -- Clara C. 14:34, 15 Jun 2005 (UTC)

Inteligência artificial[editar código-fonte]

Achei meio despropositada a citação à inteligência artificial no final do artigo... Técnicas de cálculo com precisão arbitrária não requerem em nada o conhecimento de técnicas de inteligência artificial!!... Se ninguém se manifestar, vou mudar um pouco esse último parágrafo. A questão da precisão é interessante, e a da IA também, mas eu não acho que sejam tão correlacionadas uma com a outra! :) -- Nwerneck 02:20, 22 Dezembro 2005 (UTC)

... A idéia do número zero só apareceu mais tarde, tendo sido introduzido pelos hindus. Uma notação para o mesmo surgiu a partir do século XI quando foi difundido e adotado o sistema de numeração decimal hindu. Este fato foi extremamente importante para a universalização da Matemática na sua forma escrita, uma vez que os seus símbolos são hoje lidos e compreendidos em quase toda parte do mundo. Apesar de historicamente o zero não ser um número “natural” (no sentido de usado para contar), incluir ou não o zero como número natural é uma questão de preferência pessoal ou então, de conveniência. Faremos, portanto, a nossa escolha. Usando a simbologia moderna de conjunto: N = { 0, 1, 2, 3,...} o comentário precedente não foi assinado por Ubirajarassantos (discussão • contrib)

Há um pequeno erro conceptual neste artigo e no Número natural... É que:

  • os números naturais são {1, 2, 3, 4, 5, 6, ... } -
  • os números inteiros são {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... } -
  • e aqueles a que este artigo chama inteiros ( {..., -6, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, ...} ) são, na realidade, os números inteiros relativos -

Depois há ainda os fracionários, os racionais, os irracionais, os reais, os imaginários e os complexos, que eu não cheguei a ver... O que eu disse é baseado no que eu aprendi na escola há bem pouco tempo! - João Jerónimo 20:34, 12 Maio 2006 (UTC).

Há um pequeno problema de acietação da matemática entre as pessoas e, a pricipal razão de isso acontecer e o que se passa acima.A matematica não está ai para todos e, sim para uma pequena elite que a compreende, a nós simples ignorantes que concluímos um ensino público precário, resta rezar que a vida nos de uma oportunidade, por que queira ou naum, para conseguirmos um bom emprego e uma aceitação social, devemos dominar algo que desconhecemos...? o comentário precedente não foi assinado por 201.34.156.105 (discussão • contrib)