Discussão:Nerd

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Contraditorio[editar código-fonte]

Esse topico está contraditorio! Em GEEK, a definição é que GEEK não é NERD e em NERD está a definição de que GEEK é uma sub-divisão de NERD. Contracenso!comentário não assinado de 200.204.122.182 (discussão • contrib) 13 de março de 2006/19h09min (UTC)

Sem contar que o artigo está na categoria tecnologia... pfff... esse artigo tá gritando por uma reformulação... -Leone 15:21, 11 Abril 2006 (UTC)


Concordo com você, Leone. Eu ia mudar essa parte que diz que GEEK é sub-divisão de NERD, mas resolvi procurar no Google antes e vi que a maioria das pessoas acham que geek e nerd sao a mesma coisa. Então, acho que a definição de GEEK que está errada.

Outra coisa, esse estereótipo deveria estar realmente ai? Acho uma coisa muito pessoal, cada um tem uma imagem diferente das pessoas. --Dtavares 19:25, 4 Julho 2006 (UTC)


É, mas a midia criou um estereotipo para o Nerd. O problema é que estão misturando vários estereotipos diferentes, como os de Nerds e os de CDF. --T2000 00:34, 5 Julho 2006 (UTC)

Cú vs Cerebro[editar código-fonte]

Olha... desde que em entendo por gente, a tradução era "orgão excretor humano de ferro". Então, para usar a palavra Cérebro (que apensar de mais bunitinha talvez não seja o correto), estão levando em conta, o que?

--T2000 21:09, 28 Agosto 2006 (UTC)

O certo é cérebro mesmo, ou seria cranio?


Senhores, no "Dicionário Conciso da Língua Portuguesa" de Antônio Nogueira Machado consta o vocábulo cu-de-ferro sm. Estudante que freqüenta assiduamente as aulas, ou que estuda muito. Ignoro a data do dicionário, mas com certeza tem mais que 20 anos. --Caloni 02:04, 25 Setembro 2006 (UTC)

É chulo, mas é o que consta também no dicionário Houaiss. --Giro720 02:26, 25 Setembro 2006 (UTC)
Eu também pensava que era isso que significava. Eu mesmo concluí e consultei meus amigos e eles confirmaram. Agora, não sei qual o certo... Mateus95860Cont. 18h05min de 13 de abril de 2010 (UTC)[responder]

pra mim é tdnerd as unicas coias dai q eu gosto são:

star wars (no caso mtreck, q é um lixo d nerd msm) e video game pq relaxa

xD comentário não assinado de 201.21.167.69 (discussão • contrib) 28 de maio de 2007/22h55min (UTC)

Tópico deletado[editar código-fonte]

Olá! Eu deletei um tópico com um titulo bem ofensivo "Cu vs cérebro"' pois além do titulo, o argumento era muito ofensivo.


comentário não assinado de 177.40.2.138 (discussão • contrib) 25 de fevereiro de 2013/01h34min (UTC)


como se classificam os nerds que são fissurados por histórias em quadrinhos de super-herói?[editar código-fonte]

Olá, meu nome é Ronaldo e tenho 21 anos. Sou estudante do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará. Sou, além disso, grande fã e colecionador de Histórias em Quadrinhos. A minha pergunta é: como se classificam os nerds que gostam de HQ? Predefinição:Subs:não assinou

Discordo quando dizem que nerds não são encontrados em eventos de anime. MUITOS nerds vão a eventos de anime, afinal, muitos destes eventos têm algum espaço dedicado a games, RPG, action figures, etc. Depois, pq um nerd não pode gostar de anime? Pq eventos de anime são SOMENTE para otakus? Achei péssimo isso ;/

--Asenath 22h29min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


Otakus Nerds?[editar código-fonte]

Definição atual e nacional da palavra "Otaku", sem considerar a definição arcaica usada apenas por pessoas de idade já avançada, nos remete a pessoa fã de animação japonesa(e cultura em geral) que frequenta eventos destinados ao mesmo e que,algumas vezes, se prendem a possuir um circulo de amizades de pessoas igualmente fãs de animação, cultura japonesa em geral, a até mesmo apenas curiosos pelo mundo oriental. Portanto essa relação entre Otaku e Nerd é desatual e errada, uma vez que, se todas as tribos urbanas se enquadram na definição de se prender a um estilo próprio que gera esteriótipos, os Punks, HeadBangers,Rivetheads,Góticos, e Emos, teriam todos de serem enquadrados na descrição de "Nerd", pois assim como os Otakus, essas tribos, são facilmente diferenciadas, possuem gostos em comum, não costumam andar com pessoas com as quais não se identificam, o que não é do feitio do Nerd, que podem se relacionar com pessoas de várias tribos e diferentes grupos sociais, muitas vezes sem ao menos serem notados. Por isso, aconselho a remoção da Tribo "Otaku", ou em contrapartida, a adição de todas as outras tribos que possuem gostos e opções diferentes, mas tem os mesmos costumes da tribo citada(otaku), e que por sinal, não conrresponde a forma de vida de um "Nerd" descrito no prórpio artigo, assim como nenhuma das outras tribos. comentário não assinado de 200.140.156.26 (discussão • contrib) 4 de janeiro de 2008/21h27min (UTC)

Nerds e a Síndrome de Asperger[editar código-fonte]

O argumento de que "é incorreto afirmar que "nerds" sofrem de Síndrome de Asperger, pois a maioria deles vivem misturados na sociedade. A maioria deles, inclusive, é dotada de grande capacidade de socializar-se com pessoas com os mesmos interesses que os seus" parece-me não bater certo com o do artigo Síndrome de Asperger, já que aí diz que os portadores da sindrome "[q]uando adultos, podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome" (logo, o viver misturado na sociedade não impede que possam ser "Aspergers").

Noto que a mim a ligação nerd/asperger também não me parece muito forte, por outras razões: os aspergers têm interesses restritos e limitados, enquanto o estereotipo nerd é de alguém que é o melhor aluno a tudo excepto ginástica; os aspergers normalmente têm baixa imaginação e dificuldade no raciocinio abstracto (normalmente, pontos fortes nos nerds); e nunca reparei (nomeadamente nos filmes cómicos)que fizesse parte do estereotipo nerd não saber interpretar linguagem corporal, tons de voz, não entender metáforas, etc. (coisas normais nos aspergers).

Mas o problema é que tudo isto é "pesquisa original", logo, se não forem apresentadas fontes sobre o assunto (seja num sentido ou noutro) talvez não fosse má ideia, pura e simplesmente, apagar esta secção.--MiguelMadeira (discussão) 21h49min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Apaguei a secção referente à Sindrome de Asperger - não faz grande sentido ter uma secção a dizer que os nerds não sofrem de uma dada doença (ainda mais uma doença largamente desconhecida do público em geral)--MiguelMadeira (discussão) 15h51min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Wikipédia e os Nerds[editar código-fonte]

A wikipédia postou que nerd é um estereootipo depreciativo e outras coisas negativistas. Sendo que para abrir um negócio como a "Grande Wiki" é preciso ter conhecimentos que só um(a) nerd teria. comentário não assinado de 177.43.131.246 (discussão • contrib) 23 de abril de 2012/23h28min (UTC)

A wiki não é um "negócio". E o artigo em geral está, de fato, imparcial, sendo colocado em evidência que é a visão da massa sobre os nerds logo de início, como em "de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa". Crash Overclock (discussão) 23h28min de 23 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Concórdia e discórdia[editar código-fonte]

Concordo que os nerds fazer as vezes algumas coisas depreciativas, eu mesmo que sou geek sei bem como é. Mas vocês escreveram que Nerds não tem amizades, sendo que assim faz parecer que nerd é uma pessoa solitária.

PS: Entendi! Não é uma 'empresa', mas pelo que eu entendo sobre "negócios", a wiki fatura mesmo que seja através de doação ou com ferramentas como o Google Adwrods/Adsense. Ou seja, é um "negócio virtual". comentário não assinado de 177.43.131.246 (discussão • contrib) 25 de abril de 2012/01h27min (UTC)

Citações devem ser integradas ao texto[editar código-fonte]

Falta associar as afirmações feitas no texto às fontes consultadas. Do jeito que está, parecem que são opiniões pessoais. Exemplo: "uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade". Que autor afirma isto, e por que tal afirmação é considerada verdadeira? Simplesmente dizer que as massas pensam assim é puro chute. Tem alguma estatística para provar isso? comentário não assinado de 189.32.104.40 (discussão • contrib) 14 de setembro de 2012/16h38min (UTC)

Repetições no artigo[editar código-fonte]

Olhe o seguinte trecho da seção etimologia: "[...]Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas" Agora observe outro trecho da mesma seção: "Outra possível origem da palavra: Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas." Notem que em ambos os trechos são apresentadas as mesmas possibilidades da origem da palavra "Nerd", logo não é necessário repeti-lo por isso irei excluir esta segunda parte. comentário não assinado de Israel77 (discussão • contrib) 19 de novembro de 2012/00h26min (UTC)

Pedido de desculpas[editar código-fonte]

Olá!

Eu disse nessa discussão que a Wikipédia ganha com an úncios do AdSense, mas ants eu não tinha conhecimento do assunto. Peço perdão pelo incoveniente! Śei qume a Wikipédia é uma instituição (falei certo?) sem fins lucrativos (mesmo cobrando doações (sei que manter um datacenter custa caro)). comentário não assinado de 189.58.29.8 (discussão • contrib) 20 de maio de 2013/19h53min (UTC)

Crítica ao conceito de "Nerd" da Wikipédia em português[editar código-fonte]

“Nerd” já foi sinônimo de “inteligente”, mas hoje, no Brasil, o conceito está em decadência porque qualquer pessoa pode virar "nerd", basta jogar videogames, assistir determinados programas de TV, incluindo "reality shows", ser fã de "Star Wars", ler um "best-seller" ou publicar livros totalmente "trashes" até para o ponto de vista da crítica da literatura de entretenimento.

Uma sugestão para um conceito mais apropriado para “nerdismo” é que ser "nerd" não se trata simplesmente de uma fase da juventude, mas é estar além "daquilo que é o padrão, possuindo outros valores, códigos, piadas e um 'senso incomum' próprio". comentário não assinado de 189.5.103.52 (discussão • contrib) 3 de novembro de 2013/18h35min (UTC)