Discussão:Nossa Senhora de Caravaggio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estou em dúvida se a oração trasncrita neste verbete não estaria sob copyright... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:45, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Retirei a oração do texto e a transferi para esta página de discussão por não considerar que o seu texto tenha caráter enciclopédico. De resto, com certeza não está sob a proteção de direito de autor. Esta oração é uma devoção antiga e muito popular no meio da cristandade. É uma adaptação da oração "Saxum" também conhecida como "Lembrai-vos". O seu copyright é o mesmo da "Ave-Maria" e do "Pai-Nosso" e da oração a São Miguel Arcanjo ou à do Anjo da Guarda. Pelagio 03:51, 17 Abril 2007 (UTC)

"Oração dedicada a Nossa Senhora de Caravaggio:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,

que jamais se tem ouvido que deixásseis

de socorrer e consolar a quem vos invocou,

implorando a vossa proteção e assintência;

assim pois, animado com igual confiança,

como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens,

a Vós recorro, de Vós me valho,

gemendo sob o peso de meus pecados,

humildemente, me prostro a vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,

ó Virgem de Caravaggio,

mas dignai-vos de as ouvir propícia

e de me alcançar a graça que Vos peço.

Amém."

Imagino que a oração ajude a conhecer um poucoi mais desse título de Nossa Senhora, mas se for consenso deixar aqui, ok. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 22:19, 17 Abril 2007 (UTC)

Fotos[editar código-fonte]

O artigo está com excesso de fotos muito semelhantes e sem expressão, algumas poderiam ser suprimidas ou substituídas por outras mais expressivas com alguma variedade. Melhoraria a estética e a apresentação e o artigo ficaria mais simpático. Fica a sugestão. Pelagio 03:54, 17 Abril 2007 (UTC)


Concordo. O que eu queria mesmo era colocar as fotos lado a lado, mas não consegui. Se tu souber como fazer, acho que seria uma boa idéia. Daí tu também poderia traze-las para a discussão, assim como a Oração. --Luizturmina 16:12, 17 Abril 2007 (UTC)

Eu acredito que as fotos só precisam de uma melhor organização, pois acrescentam bastante ao artigo. No mês que vem será lançado o filme, o que fará com que Caravaggio fique bem conhecido. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 22:18, 17 Abril 2007 (UTC)