Discussão:Novena

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Isso ta pessoal de mais eu nao gostei

Deixo um ponto de reflexão: - Ao falarmos algum assunto condizente ao Reino do Céus, é necessário termos uma base biblica, que nos aponte a veracidade do que falamos. - Deixo aqui um texto das escrituras sagradas que se encontra em: Atos 4.12 - "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". - Aqui nos aponta que não há salvação em nenhum outro nome ou pessoa, a não ser em Jesus,

Que Deus abençoe a todos nós!

Jesus afirmou em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

"o deus católico"[editar código-fonte]

O autor do artigo referiu-se a um "deus católico". Na verdade existe um só Deus. É o mesmo Deus adorado por protestantes evangélicos, luteranos, anglicanos, calvinistas, judeus, muçulmanos, católicos, etc.. O que muda é a maneira como cada religião ou igreja se refere a ele. Para os muçulmanos é Alah; para os judeus é Yaheweh; para os católicos é simplesmente "DEUS" (Pai), que se fez homem em Jesus Cristo (Filho) e continua presente no mundo através do seu Espírito Santo.

Com relação ao primeiro comentário sobre o assunto, gostaria de dizer ao usuário que comentou, que independente da doutrina que ele ou eu praticamos, a "NOVENA" é uma realidade. Se tem fundamento histórico ou bíblico não vem aqui ao caso, pois a intenção do autor foi simplesmente explicar o que é.

O deus católico sim[editar código-fonte]

O comentário acima diz: “Na verdade existe um só Deus”. Definitivamente isso não respeita o que é pregado pelas diferentes religiões. Seguramente a crença católica não considera que Thor (deus nórdico do trovão), que Shiva (deus hindu da renovação), Apolo, Tupã, Horus, Bacco, etc. etc. sejam um só “Deus” juntamente com o seu. Até mesmo Lúcifer (um demônio na mitologia católica) é adorado como deus em outras religiões. Mesmo que o catolicismo interprete que seu deus é o mesmo de todas as outras religiões, não acredito que todas as outras religiões aceitem isso. Portanto, por respeito a todas as formas de pensar, melhor nos referirmos sim a um deus católico, um deus muçulmano, um deus satanista, deuses hindus, deuses afro-brasileiros... O que pode haver é uma concordância entre os diferentes tipos de cristãos de que seu deus seja o mesmo, ou até entre as formas monoteístas de crença. Agora, seguramente não se pode extrapolar isso a todas as religiões. O comentário acima só se refere a deuses de religiões monoteístas, desconsiderando preconceituosamente as outras formas de adoração religiosa. Portanto, acho que o uso da expressão “o deus católico”, além de não ofender a esses, é despreconceituosa e respeita todas as religiões (como se deve respeitar!).