Discussão:Ocultismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ocultismo é Pseudo-Ciencia, não Ciencia. Há uma enorme diferença entre as duas. Espero que corrijam isto.

O artigo foi revisado, foram retiradas partes que eram parciais acrescentando que grupos tem quais opiniões. Foi acrescentada a opinião de consenso da ciência a respeito do assunto. Retirei também referências a grupos que não se declaram ocultistas, mas sim exotéricos ou místicos. --Oritemis 16:18, 21 Novembro 2006 (UTC)

  • Oritemis, resolvi manter a sinalização de reciclar e de esboço pois ainda acho que o artigo está abaixo do que está disponível na versão inglesa que eu estava tentando traduzir. Penso que suas alterações foram positivas mas acredito que alguns pontos não devem ainda ser considerados como 'revisados' plenamente. Devo fazer em seguida algumas inclusões que, na minha opinião, irão tornar o artigo mais completo e equilibrado. Anarchos 19:39, 21 Novembro 2006 (UTC)
Anarchos, quanto mais melhor. Mas ao retirar a descrição eu gostaria de dizer ao leitor da Wikipédia que ele pode confiar no artigo e que ele é satisfatório. E não é mais parcial ou que precisa de reciclagem.
Se você pensa que o artigo é incompleto, acredito que manter o aviso de esboço seja suficiente, não necessitando do de reciclagem. --Oritemis 01:21, 22 Novembro 2006 (UTC)