Discussão:Oralidade

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O verbete evoluiu, mas acho que o resultado final não expressa bem o empenho de vocês. Notei alguns acréscimos que poderiam abrir novos caminhos revertidos por vocês mesmos, durante o processo de produção do trabalho. Também observei que vocês não acrescentaram às referências os textos com que trabalharam e inclusive circularam entre vocês na Discussão do verbete na página de testes. E, sobretudo, a estrutura ainda é um pouco ingênua. Penso p.ex. que o tópico final "A oralidade na História" poderia vir logo abaixo da introdução. A introdução poderia ser menos fragmentada (questão que vocês mesmos identificaram na Discussão também).
Particularmente não gostei de ter encontrado ao menos uma frase do verbete de vocês em um texto do "Passei Direto". Como eu havia advertido a todos, isto constitui plágio, uma vez que vocês sequer citaram o autor (e mesmo que tivessem citado, não creio que "Passei Direto" seja a melhor fonte possível para este trabalho). Infelizmente, precisarei penalizá-los por isso.
Percebi ainda que Glauber trabalhou durante o processo de discussão mas acabou abandonando o trabalho, não tendo produzido nenhuma inserção de conteúdo, correto?
No geral, acho que vocês podiam ter avançado bastante mais, complexificando o verbete. Ele ainda está muito simplório, indo direto ao ponto com esta discussão sobre Oralidade Primária e Oralidade Secundária. Penso, inclusive, que vocês poderiam ter, diante das fontes levantadas pelo Glauber inclusive, trabalhado com um tópico sobre a relação entre Oralidade e Escrita... Fica para a próxima! ;)
Contoaberto (discussão) 18h39min de 29 de junho de 2014 (UTC)[responder]